Q

Previsão do tempo

20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
21° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C
20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C

Cercina cria empresa para gerir a Rádio Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Assembleia Geral da CERCINA decidiu constituir uma empresa que tem como objetivo a radiodifusão e comunicação para assumir a Rádio Nazaré.

“Foi a solução jurídica encontrada, sem colocar em causa a CERCINA e o projeto Rádio”, explicou Joaquim Pequicho, responsável pela IPSS.

A chegada da rádio à responsabilidade da Cercina aconteceu há cerca de dois anos. Mas a gestão direta imediata foi inviabilizada devido aos estatutos cooperativos da instituição de ensino especial, mas também pelo parecer da ERSAR – Entidade para a Comunicação Social, que exigia a transformação dos estatutos daquela cooperativa de ensino para os do serviço de radiodifusão.

Depois de um processo moroso e que se viu envolvido em alguma polémica, Joaquim Pequicho fala de uma decisão acertada.

“Cumprimos uma missão de assumir a Convenção dos direitos das pessoas com deficiência, ao darmos a oportunidade de pessoas com deficiência intelectual, por exemplo, poderem comunicar e darem a conhecer-se, através da rádio. Só por isso, já valeu todo o processo e o investimento. Não deixamos, contudo, de dar continuidade ao trabalho de serviço público que a rádio representa”.

Sobre as dificuldades sentidas ao longo do processo, Joaquim Pequicho refere que muitas “surgem pelo contexto e a não compreensão do que são decisões, que tiveram a ver com o cumprimento das Convenções, como a dos Direitos da Pessoa com deficiência, tais como o direito de participação, acesso à cultura ou ao desporto, e a ter uma voz na sociedade, e isso dá-me uma grande satisfação”.

O processo de transição do alvará da rádio para a Cercina corre os trâmites legais.

“Quando terminar, o alvará da Rádio passará a ser da Cercina por tempo indeterminado. Há, contudo, o nosso compromisso de, ao fim de 10 anos, a Associação da Meia Maratona Internacional da Nazaré poder usar a cláusula de reversão e recuperar o alvará, se sentir que tem as condições financeiras para o ter”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao