Q

Previsão do tempo

7° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
8° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
4° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

São Martinho do Porto e Paredes da Vitória ostentam a Bandeira Azul em 2018

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Bandeira Azul da Europa atribuiu recentemente a Bandeira Azul às praias de São Martinho do Porto e Paredes da Vitória, estando o hastear agendado para o mês de junho.

A distinção, que tem vindo a ser regularmente atribuída as estas duas praias do concelho de Alcobaça, “é o resultado do investimento na qualidade, segurança e condições de mobilidade que o Município tem vindo a fazer ano após ano. Para a autarquia, este é um motivo de grande orgulho uma vez que as nossas praias são um dos mais importantes patrimónios ambientais do concelho. A orla costeira tem merecido a nossa maior atenção quer ao nível de infraestruturas e acessibilidades quer ao nível da manutenção, através diversas ações de limpeza desenvolvidas em parceria com as escolas e com a comunidade em geral”, sublinha o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Inácio.

A Bandeira Azul da Europa é um certificado de qualidade ambiental que distingue o esforço de diversas entidades no sentido da melhoria do ambiente marinho, costeiro, fluvial e lacustre. O Programa Bandeira Azul exige que as praias candidatas ao galardão sejam identificadas e que apresentem excelente qualidade da água. A Bandeira Azul é atribuída durante uma época balnear mediante a verificação de algumas condições e requisitos mínimos. Os critérios agrupam-se em 3 grandes grupos: Qualidade da Água, Informação e Educação Ambiental, Gestão Ambiental e Equipamentos e Serviços de Apoio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara Municipal prepara novos perímetros de rega no concelho

Um ano após a inauguração da requalificação e modernização do Aproveitamento Hidroagrícola da Cela, a Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes regressou, no passado dia 28 de novembro, à Associação dos Beneficiários da Cela, para abrir as XIII...

rega

Desagregação da União de Freguesias Pataias-Martingança chumbada

A desagregação da União de Freguesias Pataias-Martingança foi chumbada no passado dia 8 de dezembro, em Assembleia de Freguesia Extraordinária, com 8 votos contra e 5 a favor. Um grupo de cidadãos da Martingança pedia o regresso à configuração política do passado,...