Bernardo Lúcio expõe “Domínio Público-Privado” na Galeria do Cine-teatro

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Domínio Público-Privado” é o título da exposição que Bernardo Lúcio apresenta na Galeria do Cine-teatro da Nazaré até 19 de maio.

A mostra é um desafio à reflexão. Através de um conjunto de fotografias, o autor apresenta lugares da Ria Formosa, uma faixa de território a prazo, ameaçada pela Lei e pelo mar, onde entre demolições e a erosão costeira, resistem casas de pescadores, casas de férias, o último retiro na reforma ou, noutros casos, a casa possível.

À vista de resorts de luxo, o desordenamento dá lugar ao espontâneo, ao genuinamente simples e descomplicado.

“Para uns, lixo, mas para outros luxo, junto ao mar. Independentemente de juízos de valor, são locais únicos, a caminho da extinção”, refere o autor.

Nota biográfica do autor

Bernardo Lúcio nasceu em Coimbra, em 1977, tendo ido para Lisboa no ano seguinte, onde cresceu e estudou. Filho de um nazareno, desde sempre que a ida “à terra” tinha como destino a Nazaré.

Depois de tirar o curso de Direito, foi da Nazaré que surgiram dois apelos: o da costa, que o levou a ir viver para perto do mar no Algarve, e o da fotografia, legado deixado pelo seu bisavô, Álvaro Laborinho, fotógrafo amador, um apaixonado pela Nazaré e suas gentes.

Abandonado o Direito em prol de uma atividade mais criativa, a fotografia começou a ganhar especial importância a partir de 2010, desenvolvendo trabalho comercial em diversas áreas, para além de projetos pessoais onde pode expressar a sua criatividade de forma mais livre.

Horário da Galeria do Cine-teatro:

De 2ª a domingo, a partir das 14h00.

Entrada livre

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Pharol no Coliseu dos Recreios: Uma Sala de Ensaio em 360º

Entrevista com a banda antes do concerto mais importante da sua carreira Os Pharol preparam-se para um dos maiores marcos da sua jornada musical: um concerto no emblemático Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Conhecidos pelas suas versões surpreendentes de clássicos...

pharol2222