Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
13° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
12° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 23° C

Bernardo Lúcio expõe “Domínio Público-Privado” na Galeria do Cine-teatro

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Domínio Público-Privado” é o título da exposição que Bernardo Lúcio apresenta na Galeria do Cine-teatro da Nazaré até 19 de maio.

A mostra é um desafio à reflexão. Através de um conjunto de fotografias, o autor apresenta lugares da Ria Formosa, uma faixa de território a prazo, ameaçada pela Lei e pelo mar, onde entre demolições e a erosão costeira, resistem casas de pescadores, casas de férias, o último retiro na reforma ou, noutros casos, a casa possível.

À vista de resorts de luxo, o desordenamento dá lugar ao espontâneo, ao genuinamente simples e descomplicado.

“Para uns, lixo, mas para outros luxo, junto ao mar. Independentemente de juízos de valor, são locais únicos, a caminho da extinção”, refere o autor.

Nota biográfica do autor

Bernardo Lúcio nasceu em Coimbra, em 1977, tendo ido para Lisboa no ano seguinte, onde cresceu e estudou. Filho de um nazareno, desde sempre que a ida “à terra” tinha como destino a Nazaré.

Depois de tirar o curso de Direito, foi da Nazaré que surgiram dois apelos: o da costa, que o levou a ir viver para perto do mar no Algarve, e o da fotografia, legado deixado pelo seu bisavô, Álvaro Laborinho, fotógrafo amador, um apaixonado pela Nazaré e suas gentes.

Abandonado o Direito em prol de uma atividade mais criativa, a fotografia começou a ganhar especial importância a partir de 2010, desenvolvendo trabalho comercial em diversas áreas, para além de projetos pessoais onde pode expressar a sua criatividade de forma mais livre.

Horário da Galeria do Cine-teatro:

De 2ª a domingo, a partir das 14h00.

Entrada livre

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...

“O Segredo da Lagoa Escura” Nuno Matos Valente vence Prémio Nacional

A obra “O Segredo da Lagoa Escura”, da autoria do escritor Nuno Matos Valente, residente em Alcobaça, foi a grande vencedora da 2.ª edição do Prémio Nacional Literário João de Deus (PNLJD), dedicada à literatura infantil e juvenil. A iniciativa é promovida pelo...

nuno matos valente