Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Bernardo Lúcio expõe “Domínio Público-Privado” na Galeria do Cine-teatro

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Domínio Público-Privado” é o título da exposição que Bernardo Lúcio apresenta na Galeria do Cine-teatro da Nazaré até 19 de maio.

A mostra é um desafio à reflexão. Através de um conjunto de fotografias, o autor apresenta lugares da Ria Formosa, uma faixa de território a prazo, ameaçada pela Lei e pelo mar, onde entre demolições e a erosão costeira, resistem casas de pescadores, casas de férias, o último retiro na reforma ou, noutros casos, a casa possível.

À vista de resorts de luxo, o desordenamento dá lugar ao espontâneo, ao genuinamente simples e descomplicado.

“Para uns, lixo, mas para outros luxo, junto ao mar. Independentemente de juízos de valor, são locais únicos, a caminho da extinção”, refere o autor.

Nota biográfica do autor

Bernardo Lúcio nasceu em Coimbra, em 1977, tendo ido para Lisboa no ano seguinte, onde cresceu e estudou. Filho de um nazareno, desde sempre que a ida “à terra” tinha como destino a Nazaré.

Depois de tirar o curso de Direito, foi da Nazaré que surgiram dois apelos: o da costa, que o levou a ir viver para perto do mar no Algarve, e o da fotografia, legado deixado pelo seu bisavô, Álvaro Laborinho, fotógrafo amador, um apaixonado pela Nazaré e suas gentes.

Abandonado o Direito em prol de uma atividade mais criativa, a fotografia começou a ganhar especial importância a partir de 2010, desenvolvendo trabalho comercial em diversas áreas, para além de projetos pessoais onde pode expressar a sua criatividade de forma mais livre.

Horário da Galeria do Cine-teatro:

De 2ª a domingo, a partir das 14h00.

Entrada livre

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobacense Churky participa no Festival da Canção 2023

O Músico Churky, de Alcobaça, é um dos novos valores da música portuguesa que está entre os 20 autores selecionados para a edição de 2023 do festival da Canção. Há mais dois nomes do distrito de Leiria que participam, os Dankunsportif  de Peniche e  Inês...

chuky 1

Novo disco dos The Gift chega às plataformas de streaming

CORAL, o novo disco dos The Gift, editado no passado dia 14 de setembro, apenas disponível em exclusivo na App REV, já chegou a todas as plataformas de streaming. O novo trabalho de estúdio da banda de Alcobaça conta com um conceito único, no qual arriscaram a...

indice