Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Ascensor parado e sem data para reabrir

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Ascensor da Nazaré parou e a data para o seu regresso à normalidade não foi divulgada.

Em comunicado, os Serviços Municipalizados da Nazaré referem que foram “confrontados, no dia 24 de abril, com a queda de pedras da arriba sobranceira ao túnel do Ascensor da Nazaré”.

Apesar destes inertes não terem alcançado a linha, “tendo estes ficado retidos numa rede metálica de sustentação de pedras, colocada por estes Serviços em novembro de 2016”.

Após análise técnica, “foi identificada uma situação de risco que colocava em causa a segurança de pessoas e bens, tendo o Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados da Nazaré tomado a decisão de suspender o funcionamento deste equipamento, como medida preventiva, até que o risco seja suprimido”.

O município da Nazaré tem vindo a diligenciar esforços no sentido de, conjuntamente com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), desenvolver soluções de supressão de risco de queda de inertes nesta zona em particular, assim como em toda a área do promontório do Sítio da Nazaré.

“Havendo a possibilidade desta Agência poder desenvolver um projeto de consolidação de arribas, foi solicitado a estes Serviços Municipalizados que se produzisse um Estudo Geológico que sustentaria a estruturação de uma solução a ser projetada. Tal estudo foi adjudicado, pelos Serviços Municipalizados, ao Departamento de Geotecnia do Laboratório Nacional de Engenharia Civil e foi encaminhado para a APA no dia 28 de julho de 2016”.

Ainda no comunicado, os Serviços Municipalizados esclarecem que “apesar deste Município não ser a entidade que tutoria a arriba sobranceira ao Túnel do Ascensor, este encontra-se totalmente disponível e fortemente empenhado em colaborar e participar na resolução desta situação, conjuntamente com a APA, de forma a que a solução para a mesma seja encontrada e executada no menos espaço de tempo possível”.

“Apesar deste município ser totalmente alheio ao ocorrido tudo fará para que os utilizadores deste iconográfico transporte público voltem, em breve, a usufruir do mesmo em total segurança”, finaliza a comunicação dos Serviços.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter