Foi o primeiro aniversário com Leandro Domingos no comando dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça que agradeceu a confiança da Direção da instituição e o apoio do corpo de bombeiros.
“Quero agradecer o apoio deste corpo de voluntários que me tem acompanhado ao longo destes meses. O facto de ser o meu primeiro ano como comandante é marcante, tal como é marcante ter aqui as famílias reunidas e o Secretario de Estado da Proteção Civil a acompanhar o momento”.
Em dia de aniversário, foram conhecidas as novas aquisições para o desempenho de ação dos bombeiros. 4 equipamentos de respiração e dois carros adquiridos e um remodelado foram batizados.
O secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, referiu-se ao esforço dos bombeiros nos incêndios catastróficos que marcaram 2017, destacando a necessidade de mobilização geral da sociedade em torno da prevenção dos fogos florestais, nomeadamente com a campanha de limpeza das matas.
Por sua vez, o presidente da Câmara de Alcobaça, falou da intenção de criação de um “heliporto junto do quartel e da instalação do gabinete de crise da Proteção Civil no quartel, centralizando a resposta e otimizando os meios. São dois desafios para esta extraordinária instituição”.
As cerimonias comemorativas serviram ainda para a promoção de quatro estagiários a bombeiros de 3.ª, entrega de medalhas de “assiduidade” de 5, 10, 15, 20 e 25 anos ao serviço da corporação, a eleição do sub-chefe António Santos como “Bombeiro do Ano” e a passagem de António Luís Pereira ao “quadro de honra” da instituição.
0 Comentários