Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C

Dez ondas gigantes da Nazaré candidatas a prémios da liga mundial de surf

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Dez ondas gigantes surfadas na Praia do Norte - Nazaré estão nomeadas às várias categorias dos prémios da Liga Mundial de Surf (WSL). Os vencedores serão conhecidos no final do mês.

De acordo com a lista de 30 candidatas divulgada pela WSL, a Nazaré está nomeada na categoria de melhor onda surfada com Ross Clarke-Jones e Sebastian Steudner, surfistas que também estão nomeados à categoria onda XXL, juntamente com Rodrigo Koxa e Benjamim Sanchis. Já a onda surfada pela brasileira Maya Gabeira está nomeada para o melhor desempenho feminino do ano.

Aos prémios das quedas mais aparatosas do ano estão indicadas as ondas surfadas por Andrew Cotton e Owen Schultz, enquanto a surfada de Lucas Chianca é candidata ao prémio maior onda após remada.

“A Nazaré está, mais uma vez, em grande peso nos nomeados para os Óscares das maiores ondas do mundo. Entre as 30 ondas escolhidas, espalhadas por diferentes categorias, há dez ondas surfadas na Praia do Norte”, diz Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal.

O autarca destaca os nomes de Ross Clarke-Jones, Sebastian Steudtner, Rodrigo Koxa, Benjamin Sanchis, Maya Gabeira, Lucas “Chumbo” Chianca, Andrew Cotton e Owen Schultz como os dos “big riders que levam o nome da Praia do Norte à lista de nomeados”.

“A Praia do Norte é, cada vez mais, um ativo que combate a sazonalidade e que permite que o concelho trabalhe 10 a 11 meses por ano, garantindo um importante retorno para a economia local”, acrescentou.

Os vencedores serão conhecidos em 28 de abril numa gala que decorrerá na Califórnia, nos Estados Unidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter