Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Biblioteca Municipal forma público para o teatro

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Biblioteca Municipal está a promover o teatro e o gosto pela representação junto das crianças que frequentam o ensino pré-escolar do concelho.

Contribuir para o gosto pelo teatro, para a formação de novos públicos e para a coesão social da comunidade, desenvolvendo a área artística e cultural da população infantil, através da formação pessoal e social da comunidade, são alguns dos objetivos da iniciativa “Teatro na Comunidade”, integrada no Plano Cultural do Município.

Sob a orientação técnica de Tânia Chita (formada em Teatro, e conhecida do público pelos vários papéis desempenhados em teatro e na televisão), os alunos irão explorar os movimentos do corpo e a projeção da voz e, mais tarde, realizar jogos dramáticos, combinando o processo criativo com a execução da apresentação.

O projeto propõe-se desenvolver a criatividade e a espontaneidade, através da expressão corporal, evoluindo para a exploração das diferentes possibilidades da voz; domínio do espaço; desenvolvimento da improvisação não-verbal; utilização das palavras como forma de expressão; e associação da dimensão verbal com a gestual.

Para além da diversão, “o teatro é uma linguagem que auxilia a criança a desenvolver a motricidade, a cognição e a sensibilidade”, refere a organização.

“Ao fazer parte do jogo teatral, a criança entra num espaço imaginário, que potencializa a sua capacidade de criação. Ao mesmo tempo vai se tornando mais livre e autónomo ganhando cada vez mais espaço para trabalhar em grupo, melhorando a forma de interagir com os outros”.

O projeto foi iniciado este ano letivo. Deverá estender-se a mais escolas no próximo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Avaliação do excesso de peso e obesidade na escola

Uma avaliação ao peso dos alunos que frequentam a rede pública de ensino pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico no concelho da Nazaré indica que 12, 8% apresenta excesso de peso (42,1% masculino; 57,9% feminino), e 14,1% é obeso (54,6 % masculino; 45,4% feminino)....

obesidade

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana