Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 12° C
11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C
13° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C

The Gift participam em iniciativa da Cáritas de Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Cáritas de Alcobaça está a tentar formar voluntários para as causas que gere. No passado dia 23 foi às escolas ESDICA e D. Pedro com o objetivo de incentivar os jovens para o voluntariado.

A iniciativa contou com a presença do grupo The Gift que falou com os jovens sobre a sua experiência de voluntariado.

Miguel Ribeiro recordou que há pessoas que precisam de ajuda e disse que “o voluntariado é essencial para ajudar quem mais precisa. Somos solidários, mas só quando a tragédia aparece. Mas todos os dias há pessoas que precisam de ajuda, e elas estão mais próximas do que nós pensamos. É importante as pessoas juntarem-se a grupos que fazem essas funções sociais”.

A vocalista Sónia Tavares revelou que quando participa em ações de ajuda ao próximo faz porque acredita que está a ser útil, mas que se sente “infeliz” quando as termina, porque vem a pensar “como é que estas pessoas podem viver assim”.

“Faço o que posso. A melhor forma de voluntariado é a que se faz e que não se publicita. Como eu, há tanta gente assim. Faço os meus donativos para causas que acredito e só as faço ao fim de semana, altura em posso”.

John Gonçalves adianta que o grupo sempre participou em ações de voluntariado/solidariedade, nomeadamente “quando ocorreram os incêndios na Madeira, e em que participámos no concerto solidário. Quando a mesma tragédia se abateu sobre regiões do continente, estávamos em Nova Iorque, mas demos, mais tarde, o nosso contributo à recuperação e restabelecimento da normalidade”.

Durante a iniciativa da Cáritas, decorreu uma recolha de roupas a favor da Instituição, realizada pelos jovens da EPADRC que constituem o grupo Cáritas Juvenil de Alcobaça.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alunos de Erasmus conhecem diversidade cultural europeia

Quatro alunos e dois professores da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio estiveram, entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, em Bjelovar, na Croácia, para a quarta mobilidade no âmbito do Projeto Erasmus+"Long Live Cultural Diversity" (Viva a...

erasmus croacia