Q

Previsão do tempo

22° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
23° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
27° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C

The Gift participam em iniciativa da Cáritas de Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Cáritas de Alcobaça está a tentar formar voluntários para as causas que gere. No passado dia 23 foi às escolas ESDICA e D. Pedro com o objetivo de incentivar os jovens para o voluntariado.

A iniciativa contou com a presença do grupo The Gift que falou com os jovens sobre a sua experiência de voluntariado.

Miguel Ribeiro recordou que há pessoas que precisam de ajuda e disse que “o voluntariado é essencial para ajudar quem mais precisa. Somos solidários, mas só quando a tragédia aparece. Mas todos os dias há pessoas que precisam de ajuda, e elas estão mais próximas do que nós pensamos. É importante as pessoas juntarem-se a grupos que fazem essas funções sociais”.

A vocalista Sónia Tavares revelou que quando participa em ações de ajuda ao próximo faz porque acredita que está a ser útil, mas que se sente “infeliz” quando as termina, porque vem a pensar “como é que estas pessoas podem viver assim”.

“Faço o que posso. A melhor forma de voluntariado é a que se faz e que não se publicita. Como eu, há tanta gente assim. Faço os meus donativos para causas que acredito e só as faço ao fim de semana, altura em posso”.

John Gonçalves adianta que o grupo sempre participou em ações de voluntariado/solidariedade, nomeadamente “quando ocorreram os incêndios na Madeira, e em que participámos no concerto solidário. Quando a mesma tragédia se abateu sobre regiões do continente, estávamos em Nova Iorque, mas demos, mais tarde, o nosso contributo à recuperação e restabelecimento da normalidade”.

Durante a iniciativa da Cáritas, decorreu uma recolha de roupas a favor da Instituição, realizada pelos jovens da EPADRC que constituem o grupo Cáritas Juvenil de Alcobaça.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga