O veículo integra o processo de candidaturas do Município da Nazaré ao Fundo Ambiental para a aquisição de veículos elétricos. Representa um investimento de 29.624,14 € (com a comparticipação comunitária de 25% ).
A substituição de viaturas antigas, que representem maiores consumos e emissões poluentes; a redução dos custos de utilização (diretos e indiretos) e a maior eficiência dos serviços são os principais objetivos das aquisições concretizadas.
“Com esta iniciativa pretende-se, igualmente, contribuir para a redução de emissões de gases com efeito de estufa, reduzir as emissões poluentes e de ruído em meio urbano”, explica Salvador Formiga, vereador com o pelouro dos Equipamentos Municipais.
A frota do grupo municipal da Nazaré conta, atualmente, com 3 viaturas 100% elétricas, uma das quais afeta aos serviços de limpeza, higienização e limpeza do concelho da Nazaré (para lavagem de passeios e arruamentos; de mobiliário urbano, limpeza/lavagem interior e exterior de equipamentos urbanos de deposição de RSU, e ainda à higienização e desinfeção da área envolvente desses equipamentos, irá ser dotado, de futuro, de um equipamento de monda térmica, para a redução e/ou eliminação da aplicação de herbicida).
“Estamos a trabalhar em soluções de mobilidade mais viável, com menor impacto ambiental, e, ao mesmo tempo, a qualificar um parque automóvel que proporcione o aumento da capacidade de resposta dos serviços”, disse o vereador.
0 Comentários