Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Bombom mais caro do mundo apresentado em Óbidos

Diogo Casimiro / Rita Damásio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O bombom mais caro do mundo (denominado por Glorious), certificado pelo Guiness, está avaliado em 7728 euros, foi produzido pelo chefe pasteleiro Daniel Gomes e esteve em apresentação no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos.

Este bombom contém as especiarias mais caras do mundo, tais como chocolate negro equatorial, filamentos de açafrão, trufa branca, óleo de trufa branca, baunilha de Madagáscar e flocos de ouros. Este bombom é direcionado a um público exclusivo de mercado de luxo.

Quem comprar este bombom terá direito a um certificado de qualidade por parte da Swarovski, por todos os ingredientes utilizados. O bombom será embalado numa caixa de madeira lacada, contém uma campânula em cristal (realizada na Marinha Grande), forrada com 5500 cristais Swarovski, tem uma fita de ouro e uma pinça gravada com o nome do cliente a ouro.

O chefe Daniel não revelou quantas unidades já foram vendidas, mas confirma que terá compradores para pelo menos 1000 unidades. Este mesmo bombom já foi comercializado para alguns países tais como Dubai, Rússia, Angola, Brasil e Argentina.

O mestre chocolatier também comentou que o bombom a partir do momento em que sai da fábrica tem um controlo bastante rigoroso, para que se possa acompanhar a movimentação do bombom de hora a hora e a sua temperatura.

Daniel Gomes referiu que surgiu um convite por parte do “Porto Jóia” (evento de alta joalharia, que se realiza no Porto), para que fizesse algo relacionado com aquele evento, daí surgiu a ideia de produzir um bombom em forma de diamante, utilizando alguns dos ingredientes mais caros a nível mundial.

Festival com mais dois fins de semana

O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos terá um prolongamento de mais dois fins de semana, durante o mês de abril. Esta é uma oportunidade para o público poder visitar o evento com “bom tempo”.

Segundo a organização, “as ‘alterações climáticas’, tema da edição deste ano, fizeram com que grande parte dos dias houvesse condições meteorológicas adversas, pelo que este prolongamento tem como objetivo proporcionar a todos uma visita mais ‘confortável’ ao evento”.

Esta décima sexta edição do festival começou a 23 de fevereiro e foi, numa primeira fase, até 18 de março. A segunda fase, depois das celebrações da Semana Santa, acontecerá de 13 a 15 e de 20 a 22 de abril. O evento estará aberto ao público de sexta-feira a domingo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros preparam-se para emergências obstétricas

Os bombeiros de Óbidos frequentaram um workshop que visou capacitar os tripulantes de ambulância de socorro para estarem preparados quando transportarem grávidas para uma emergência obstétrica. A iniciativa contou com a participação de cerca de sessenta bombeiros,...

obstetrica

Maior aumento no preço de arrendamento das casas registado em Alcobaça

No distrito de Leiria, Alcobaça, Nazaré e Leiria atingem o patamar dos Mil euros, por mês, na renda média O Imovirtual, portal imobiliário de referência, divulgou, no final de outubro, o seu barómetro relativo à evolução dos preços médios anunciados de arrendamento...

rotunda