Q

Previsão do tempo

19° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 21° C
19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C

Bombom mais caro do mundo apresentado em Óbidos

Diogo Casimiro / Rita Damásio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O bombom mais caro do mundo (denominado por Glorious), certificado pelo Guiness, está avaliado em 7728 euros, foi produzido pelo chefe pasteleiro Daniel Gomes e esteve em apresentação no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos.

Este bombom contém as especiarias mais caras do mundo, tais como chocolate negro equatorial, filamentos de açafrão, trufa branca, óleo de trufa branca, baunilha de Madagáscar e flocos de ouros. Este bombom é direcionado a um público exclusivo de mercado de luxo.

Quem comprar este bombom terá direito a um certificado de qualidade por parte da Swarovski, por todos os ingredientes utilizados. O bombom será embalado numa caixa de madeira lacada, contém uma campânula em cristal (realizada na Marinha Grande), forrada com 5500 cristais Swarovski, tem uma fita de ouro e uma pinça gravada com o nome do cliente a ouro.

O chefe Daniel não revelou quantas unidades já foram vendidas, mas confirma que terá compradores para pelo menos 1000 unidades. Este mesmo bombom já foi comercializado para alguns países tais como Dubai, Rússia, Angola, Brasil e Argentina.

O mestre chocolatier também comentou que o bombom a partir do momento em que sai da fábrica tem um controlo bastante rigoroso, para que se possa acompanhar a movimentação do bombom de hora a hora e a sua temperatura.

Daniel Gomes referiu que surgiu um convite por parte do “Porto Jóia” (evento de alta joalharia, que se realiza no Porto), para que fizesse algo relacionado com aquele evento, daí surgiu a ideia de produzir um bombom em forma de diamante, utilizando alguns dos ingredientes mais caros a nível mundial.

Festival com mais dois fins de semana

O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos terá um prolongamento de mais dois fins de semana, durante o mês de abril. Esta é uma oportunidade para o público poder visitar o evento com “bom tempo”.

Segundo a organização, “as ‘alterações climáticas’, tema da edição deste ano, fizeram com que grande parte dos dias houvesse condições meteorológicas adversas, pelo que este prolongamento tem como objetivo proporcionar a todos uma visita mais ‘confortável’ ao evento”.

Esta décima sexta edição do festival começou a 23 de fevereiro e foi, numa primeira fase, até 18 de março. A segunda fase, depois das celebrações da Semana Santa, acontecerá de 13 a 15 e de 20 a 22 de abril. O evento estará aberto ao público de sexta-feira a domingo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Os Nazarenos” um século de vida. 100 Anos de muitas histórias

Atualidade: 0 GDN está de parabéns, 3 de Setembro de 1924 a 3 de Setembro de 2024. Nesta data, nascia o Grupo Desportivo "Os Nazarenos". Um clube com uma mística única, de uma raça e querer que sempre foi o ADN dos habitantes desta vila piscatória. Reza a história...

O Velhinho mitico e extinto campo Pelado. FOTO DR

Fábio Porchat vai atuar no CCC

O comediante brasileiro Fábio Porchat vai atuar, a 6 de outubro, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, no âmbito da sua digressão por Portugal.

pochat

PSP apreendeu 56 malas e 30 óculos de sol, de diversas marcas

A PSP apreendeu, no passado dia 20, dezenas de artigos contrafeitos durante uma ação de fiscalização no Largo Cândidos dos Reis, na Nazaré. Na sequência da suspeita "da existência de várias bancas a vender material contrafeito", a PSP detetou uma mulher, de 54...

Oculos