Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
16° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C

Projeto Lugares Património Mundial do Centro apresentado na BTL

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na passada sexta-feira, 2 de março, teve lugar, no stand da Região Turismo do Centro de Portugal na BTL, a apresentação da rede, do site e da assinatura do projeto "Lugares Património Mundial do Centro", uma iniciativa que procura dinamizar os monumentos localizados na região Centro, reconhecidos como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO: os mosteiros de Alcobaça e da Batalha, a Universidade de Coimbra – Alta e Sofia e o Convento de Cristo, em Tomar.

Presente na cerimónia a Vereadora da Cultura Inês Silva, destacou a “importância deste programa na divulgação do Património Mundial da Região Centro, nomeadamente o Mosteiro de Alcobaça, que irá beneficiar de uma alavancagem importante, o que contribui naturalmente para a promoção do concelho. Recordo que este projeto proporcionou, no ano passado, excelentes espetáculos em frente ao nosso mais importante monumento, como os festivais Cistermúsica e Gravíssimo e o inesquecível Lúmen.”

O Município de Alcobaça marcou presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, a maior feira de turismo nacional, realizada na Feira Internacional de Lisboa, que decorreu de 28 de fevereiro a 4 de março.

Alcobaça esteve representada no stand conjunto da Região de Turismo Centro de Portugal e da OESTECIM, assim como no stand de São Martinho do Porto, a melhor praia do país para a família.

Durante o fim-de-semana, decorreram diversas ações promocionais alusivas a alguns dos grandes eventos do concelho de Alcobaça: a Aljubarrota Medieval, o Mercado do Século XIX e Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais que este ano realiza a 20ª edição.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno