Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 28° C
19° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 32° C
20° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 32° C

Instaladas as Comissões Municipais de Proteção Civil e Defesa da Floresta Contra Incêndios

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na passada sexta-feira, dia 2 de março, reuniram as Comissões Municipais de Proteção Civil e Defesa da Floresta Contra Incêndios, nos Paços do Concelho.

Em primeira instância, estas duas Comissões, reuniram-se para reinstalar as mesmas com novos membros, dadas as alterações legislativas publicadas. Após a instalação das Comissões, foram apresentados os dados estatísticos referentes ao número de incêndios e área ardida referentes ao ano de 2017 e os dados estatísticos referentes à atividade do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Foram posteriormente apresentadas as linhas orientadoras para as limpezas de terrenos, ao que aos matos diz respeito, bem como, o plano de fogo controlado a implementar no território municipal, além da articulação e coordenação necessária entre as entidades, para se cumprir o desiderato imposto por lei.

Também foram apresentadas as linhas gerais para a atividade do Serviço Municipal de Proteção Civil, para o ano e 2018.

Além do Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, que preside às duas Comissões, estiveram presentes os técnicos do Serviço Municipal e Proteção Civil, Comandantes dos Corpos de Bombeiros, representante da GNR, representante da PSP, representantes das Associações de Produtores Florestais, representante do Exército Português, representantes da das Juntas de Freguesia, representante da Capitania, representante das Autoridades de Saúde Publica e Hospitalares, representantes das Infraestruturas de Portugal, IMT e Rede Elétrica e representante da Segurança Social.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara de Alcobaça fecha 2021 com saldo positivo de 463 mil euros

A Assembleia Municipal de Alcobaça aprovou no passado dia 28, as contas da autarquia que terminou o ano de 2021 com um saldo positivo de 463,2 mil euros e reduziu a dívida em 386 mil euros. De acordo com o relatório de contas apresentado aos deputados a receita...

cma