Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 23° C
19° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 36° C
  • Wednesday 30° C
15° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 30° C

SEF desmantela rede de prostituição na Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) realizou uma operação para desmantelar cerca de 20 casas de prostituição em vários pontos do país, entre as quais a Nazaré, e que terminou com a detenção de três pessoas.

“A operação visou o desmantelamento de uma organização liderada por uma cidadã de nacionalidade estrangeira que teria a seu cargo a gestão de cerca de duas dezenas de locais de prostituição de norte a sul do país”, refere o SEF em comunicado.

A operação, que decorreu na quarta-feira, foi efetuada nas localidades de Caldas da Rainha, Cadaval, Santarém, Leiria, Ourém, Nazaré, Évora, Quarteira e Faro, com vista ao cumprimento de 24 mandados judiciais, emitidos no decurso de investigação, dos crimes de tráfico de seres humanos para exploração sexual, auxílio à imigração ilegal, lenocínio e branqueamento de capitais.

Foram realizadas três detenções, sete buscas a domicílios, uma busca a escritório, uma busca a estabelecimento comercial e buscas e apreensão de viaturas.

Os detidos, dois de nacionalidade portuguesa e um de nacionalidade estrangeira, têm idades compreendidas entre os 30 e os 60 anos, e vão ser presentes ao Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa para aplicação das medidas de coação.

A investigação, sob a direção do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), teve origem numa denúncia telefónica que identificava uma organização criminosa que se dedicaria ao tráfico de mulheres e “obrigavam as mesmas a praticar a prostituição e a fazer sexo sem preservativo”, referindo ainda que estas mulheres eram mantidas em “cativeiro”, “passavam fome” e eram “espancadas e violadas”.

“Em resultado das diligências de investigação foi desenvolvida esta ação policial que permitiu desmantelar a atividade dos principais suspeitos e sinalizar uma vítima de tráfico de pessoas para fins de exploração sexual”, acrescenta.

Segundo o SEF, as buscas levaram à apreensão de várias provas, destacando-se a “elevada quantidade de ouro apreendido numa das casas, bem como a apreensão de centenas de milhares de euros em cheques passados ao portador, duas viaturas recentemente adquiridas pelos suspeitos, diversos extratos bancários, agendas, material informático, documentação vária e outro material que relacionam os suspeitos com a atividade criminosa”.

Na operação foram identificadas 36 pessoas, 30 das quais de nacionalidade estrangeira e as restantes de nacionalidade portuguesa.

“Foi ainda efetuada uma detenção em flagrante delito de uma cidadã estrangeira em situação irregular em território nacional e notificadas mais quatro para abandono de território nacional”, conclui.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao