Polícia Marítima da Nazaré apreende artes de pesca “caladas” em zona proibida

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Polícia Marítima da Nazaré realizou, durante o dia 29 de janeiro, uma ação de fiscalização na orla costeira, nomeadamente à pesca com artes de emalhar, caladas no mar a menos de ¼ de milha náutica da costa, a norte da barra do porto da Nazaré.

Foram detetadas várias redes de emalhar “caladas” aproximadamente entre os 50 e os 150 metros de costa, em zona proibida, contrariando o disposto na lei. Para além de se encontrarem em local proibido, nenhuma arte tinha qualquer elemento identificativo nem estava devidamente sinalizada.

O exercício da pesca com este tipo de arte, quando praticado a partir de embarcação, é proibido a uma distância inferior a ¼ de milha náutica (463 metros) da linha de costa e as artes devem estar devidamente sinalizadas com boias, mastro e bandeira, com os elementos identificativos da embarcação a que pertencem e tipo de arte.

“A falta de sinalização adequada das artes caladas junto à costa e às barras dos portos tem por objetivo ludibriar a ação das autoridades, mas constitui um perigo agravado para todas as embarcações que navegam junto a terra e para todas que pretendem praticar os portos”.

O pescado que estava “enredado” foi sujeito a primeira venda em lota. Ás infrações detetadas, serão instaurados os respetivos processos de contraordenação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda