Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Câmara remove antigo apoio de praia no Salgado – Famalicão

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal procedeu à remoção do antigo apoio de praia do Salgado, em Famalicão, que se encontrava em estado de abandono e degradação há alguns anos.

A demolição das instalações e a limpeza do local aconteceu após o pedido de colaboração nesse sentido pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), tendo a Câmara disponibilizado os seus serviços na realização de uma ação que beneficia a imagem de uma praia que é uma referência do turismo de lazer e do desporto aventura no concelho.

Os trabalhos de remoção das estruturas de madeira e de equipamentos, que fizeram parte do funcionamento do antigo bar, decorreram nos últimos dias deste mês.

“Com esta operação, contribuiu-se para a qualidade do meio-ambiente e, em particular, para a limpeza e salubridade da praia; ao mesmo tempo que se reuniram as condições de atratividade deste espaço para a futura instalação de um concessionário que promova o apoio ao bem-estar dos frequentadores desta excelente oferta de descanso, beleza e paisagem”, afirma Orlando Rodrigues, vereador da Câmara Municipal, que acompanhou os trabalhos.

Com um areal de cerca 6 km de comprimento por cerca de 100 metros de largura, abrigada pela Serra da Pescaria, a Praia do Salgado tem como acesso principal uma via que conduz à zona centro-sul do areal onde existem algumas casas e o parque de estacionamento. A beleza marítima e paisagística da Serra e da Praia do Salgado são, cada vez mais, procuradas por nacionais e estrangeiros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal