Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C

Confraria iniciou as obras para acolher Centro de Saúde da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Confraria de Nossa Senhora da Nazaré iniciou em dezembro as obras que permitirão receber temporariamente os serviços do Centro de Saúde da Nazaré.

A Confraria publicou uma nota sobre a sua participação nas alternativas para o funcionamento do Centro de Saúde enquanto durarem as obras do novo edifício, que nascerá nos Caixins, no mesmo local onde sempre funcionou (com instalações provisórias há 30 anos), e a justificar a não utilização de um dos pisos da creche para o funcionamento provisório de uma USF.

“Foram iniciados os trabalhos de requalificação das Urgências do Hospital e da Antiga Casa das Irmãs”, os espaços onde irão ser instaladas os cuidados de saúde primários da Nazaré, informa a Confraria.

A Administração Regional de Saúde indicou um dos pisos da creche da

para acolher os serviços, mas a segurança das crianças foi questionada pelos pais.

“Foi-nos solicitado que procurássemos outras soluções para a localização provisória do Centro de Saúde, no sentido de se manterem todas as condições existentes, que pelas quais tanto trabalhámos no nosso Jardim de Infância”.

A instituição explica que “tendo em conta o bem-estar daqueles que diariamente confiam os seus filhos à instituição e das próprias crianças, foi fácil aceitarmos o pedido. Como tal, iniciámos já os trabalhos de requalificação nas Urgências do Hospital, e ainda na Antiga Casa das Irmãs, locais onde cremos estarem reunidas todas as condições para a receção dos serviços prestados pelo Centro de Saúde da Nazaré”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn