Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C

Rui Pirralho “O orçamento para 2018 é de continuidade” Entrevista ao presidente da Junta de Freguesia de Valado dos Frades

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Passados dois meses das eleições, já se fizeram os orçamentos para trabalhar 2018, que deverá ser marcado pela conclusão de alguns projetos tidos como âncoras para o desenvolvimento económico do concelho da Nazaré.

Com a Área de Acolhimento Empresarial de Valado dos Frades bem encaminhada, e o número de lotes vendidos a crescer, a Freguesia prepara um ano de gestão assente na disciplina orçamental.

RN- Quais são os principais projectos que vêm do mandato anterior, e que pretende continuar a desenvolver no próximo ou próximos anos?

Os objetivos principais passam por conseguir manter, e se possível melhorar, a relação existente de proximidade no dia a dia com os munícipes da nossa Freguesia de Valado dos Frades.

RN- Aponte as principais ideias, iniciativas e projetos que constam do orçamento para 2018?

O que irá constar da proposta de orçamento para 2018, será uma proposta de continuidade sem substanciais alterações, uma proposta de acordo com os princípios da racionalidade económica, com rigor e disciplina. Um dos projectos que a Junta tem para 2018, se possível no primeiro semestre, será a aquisição de um veiculo ligeiro de mercadorias novo para o serviço diário da Junta de Freguesia, uma vez que o veiculo existente está a ultrapassar o seu prazo razoável de utilidade e igualmente já não oferece as condições necessárias às diversas solicitações dos munícipes da nossa Freguesia, e ao próprio serviço diário da Junta.

RN- Qual tem sido o contacto da junta com as associações, grupos desportivos e IPSS da freguesia, isto é, com a sociedade civil, para auscultar ambições, necessidades e as envolver na gestão autárquica da freguesia?

A Junta de Freguesia tem mantido com todas as associações da freguesia uma boa interacção e temos contribuído com apoio dentro das nossas possibilidades.

RN- A Câmara Municipal da Nazaré tem delegadas algumas competências nas Juntas. Há um trabalho conjunto em prol do bem-estar geral?

A Junta de Freguesia exerce algumas pequenas competências delegadas pela Câmara Municipal da Nazaré, sendo que como é natural há todo um trabalho conjunto entre a Junta e a Câmara com o objectivo último em prol do bem estar da nossa comunidade Valadense.

RN- Qual o projecto que gostaria de ver concretizado na sua freguesia, mesmo sabendo que a sua realização será uma missão bastante complicada?

O projecto que gostaríamos – e que gostamos – de ver concretizado é a própria realização do dia a dia, fruto da desejável interacção e bom relacionamento entre a Junta de Freguesia de Valado dos Frades e a Câmara Municipal da Nazaré.

Votos de um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo são os Votos da Junta de Freguesia de Valado dos Frades

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal