PSD fala em gestão de serviços públicos por Conselho de Gerência não eleito

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PSD criticou a mais recente alteração ao Orçamento da Câmara que considera ser um laxismo e falta de rigor na elaboração de documentos essenciais para uma boa gestão do erário público.

“As diversas propostas de contratos programa, de legalidade duvidosa, a celebrar entre o Município e os Serviços Municipalizados da Nazaré e a Empresa Municipal Nazaré Qualifica nas áreas da cultura, ambiente, saneamento, transportes urbanos, água, recolha de resíduos sólidos e ascensor representam um rude golpe nas competências atribuídas aos eleitos locais em sufrágio universal”, referem os eleitos pelo PSD.

Na Declaração de voto contra, os vereadores independentes, Alberto Madail e António Trindade, referem que a empresa municipal Nazaré Qualifica configura “uma manobra do executivo municipal e dos seus serviços municipalizados para fugir ao controlo por parte da oposição camarária e da Assembleia Municipal à gestão da Empresa Municipal Nazaré Qualifica de matérias que são da competência dos órgãos democraticamente eleitos”.

O PSD lembrou a posição do Tribunal de Contas sobre os contratos programa anteriormente celebrados, “indiciando ilegalidades na forma e conteúdo dos contratos programa, colocando em dúvida o próprio cumprimento da lei pela existência da empresa municipal Nazaré Qualifica nas atuais circunstâncias”.

“Quer os Serviços Municipalizados, quer a Câmara Municipal ficam esvaziados nas competências, legalmente atribuídas, transferidas para a Empresa Nazaré Qualifica, defraudando os munícipes que votaram e que vêm estas importantes áreas da gestão pública entregues a elementos nomeados pela maioria do executivo à revelia dos cidadãos eleitores”.

Para além dos contratos programas, o PSD também votou contra o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos da Câmara Municipal e dos Serviços Municipalizados, assim como, as propostas de participação sobre o IRS, taxa de derrama e taxas sobre o IMI para o ano 2018.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

João Delgado é o candidato pela CDU à Câmara Municipal da Nazaré

A CDU da Nazaré anunciou a escolha de João Paulo Quinzico Delgado como seu cabeça-de-lista para a Câmara Municipal da Nazaré nas próximas eleições autárquicas.  “Com uma trajectória marcada pela liderança cooperativa — enquanto Presidente do Conselho de...

Joao Delgado

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222