Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

PSD fala em gestão de serviços públicos por Conselho de Gerência não eleito

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PSD criticou a mais recente alteração ao Orçamento da Câmara que considera ser um laxismo e falta de rigor na elaboração de documentos essenciais para uma boa gestão do erário público.

“As diversas propostas de contratos programa, de legalidade duvidosa, a celebrar entre o Município e os Serviços Municipalizados da Nazaré e a Empresa Municipal Nazaré Qualifica nas áreas da cultura, ambiente, saneamento, transportes urbanos, água, recolha de resíduos sólidos e ascensor representam um rude golpe nas competências atribuídas aos eleitos locais em sufrágio universal”, referem os eleitos pelo PSD.

Na Declaração de voto contra, os vereadores independentes, Alberto Madail e António Trindade, referem que a empresa municipal Nazaré Qualifica configura “uma manobra do executivo municipal e dos seus serviços municipalizados para fugir ao controlo por parte da oposição camarária e da Assembleia Municipal à gestão da Empresa Municipal Nazaré Qualifica de matérias que são da competência dos órgãos democraticamente eleitos”.

O PSD lembrou a posição do Tribunal de Contas sobre os contratos programa anteriormente celebrados, “indiciando ilegalidades na forma e conteúdo dos contratos programa, colocando em dúvida o próprio cumprimento da lei pela existência da empresa municipal Nazaré Qualifica nas atuais circunstâncias”.

“Quer os Serviços Municipalizados, quer a Câmara Municipal ficam esvaziados nas competências, legalmente atribuídas, transferidas para a Empresa Nazaré Qualifica, defraudando os munícipes que votaram e que vêm estas importantes áreas da gestão pública entregues a elementos nomeados pela maioria do executivo à revelia dos cidadãos eleitores”.

Para além dos contratos programas, o PSD também votou contra o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos da Câmara Municipal e dos Serviços Municipalizados, assim como, as propostas de participação sobre o IRS, taxa de derrama e taxas sobre o IMI para o ano 2018.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina