Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
18° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 25° C
21° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

PSD fala em gestão de serviços públicos por Conselho de Gerência não eleito

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PSD criticou a mais recente alteração ao Orçamento da Câmara que considera ser um laxismo e falta de rigor na elaboração de documentos essenciais para uma boa gestão do erário público.

“As diversas propostas de contratos programa, de legalidade duvidosa, a celebrar entre o Município e os Serviços Municipalizados da Nazaré e a Empresa Municipal Nazaré Qualifica nas áreas da cultura, ambiente, saneamento, transportes urbanos, água, recolha de resíduos sólidos e ascensor representam um rude golpe nas competências atribuídas aos eleitos locais em sufrágio universal”, referem os eleitos pelo PSD.

Na Declaração de voto contra, os vereadores independentes, Alberto Madail e António Trindade, referem que a empresa municipal Nazaré Qualifica configura “uma manobra do executivo municipal e dos seus serviços municipalizados para fugir ao controlo por parte da oposição camarária e da Assembleia Municipal à gestão da Empresa Municipal Nazaré Qualifica de matérias que são da competência dos órgãos democraticamente eleitos”.

O PSD lembrou a posição do Tribunal de Contas sobre os contratos programa anteriormente celebrados, “indiciando ilegalidades na forma e conteúdo dos contratos programa, colocando em dúvida o próprio cumprimento da lei pela existência da empresa municipal Nazaré Qualifica nas atuais circunstâncias”.

“Quer os Serviços Municipalizados, quer a Câmara Municipal ficam esvaziados nas competências, legalmente atribuídas, transferidas para a Empresa Nazaré Qualifica, defraudando os munícipes que votaram e que vêm estas importantes áreas da gestão pública entregues a elementos nomeados pela maioria do executivo à revelia dos cidadãos eleitores”.

Para além dos contratos programas, o PSD também votou contra o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos da Câmara Municipal e dos Serviços Municipalizados, assim como, as propostas de participação sobre o IRS, taxa de derrama e taxas sobre o IMI para o ano 2018.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Oposição unida contra alteração ao Regimento da Assembleia Municipal

A alteração ao Regimento da Assembleia Municipal da Nazaré que estipula o tempo atribuído a cada um dos eleitos gerou controvérsia e precisou do voto de qualidade do presidente daquele órgão para ser aprovado. PSD, CDU e Bloco de Esquerda votaram contra a proposta...

cmn

Gala 30 Anos Jornal das Caldas

A noite de hoje é de festa! Assista em direto à Gala dos 30 anos do Jornal das Caldas, a partir das 20h30.

gala 30anos jornal caldas