Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C

The Gift Nomeados para Melhor Capa do Ano com Disco Altar

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
The Gift é a única banda portuguesa nomeada para a edição de 2017 The Best Art Vinyl, juntando-se a nomes de referência como The Killers, Royal Blood, Queens of the Stoneage, Lorde, Gorillaz, Father John Misty entre outros.

Já na sua 13ª edição, o prémio reúne a opinião global sobre o melhor da arte contemporânea e do design na música tendo-se tornado uma referência mundial no que diz respeito à divulgação, promoção e distinção das melhores capas de LP.

The Gift estão nomeados em 2017 para melhor capa do ano pelo disco ALTAR com fotografia do australiano J.S. Birnie.

O vencedor do “The Best Art Vinyl” de 2016 foi o 2º álbum ‘Everything You’ve Come Expect’ de The Last Shadow Puppets, criado pelo ilustrador e designer Matthew Cooper a partir de uma fotografia original de Tina Turner no final dos anos 60.

A digressão de apresentação do disco ALTAR, no país e no estrangeiro, continua até ao fim do ano.

“Altar” já foi dado a conhecer a públicos na Holanda (Eurosonic Noorderslag), nos EUA (SXSW e SummerStage em Nova Iorque), na Alemanha (Berlim), no Reino Unido (Great Escape e Bush Hall, Londres) e mais recentemente em Espanha, numa digressão com inúmeras datas, incluindo uma noite memorável no Barts, em Barcelona (31 de outubro) e, que terminará com um concerto em Madrid no dia 12 de dezembro – Teatro Nuevo Apolo.

Antes disso, ALTAR chegará ao Brasil para uma série de espetáculos logo no início de dezembro, marcando o lançamento do disco num dos territórios mais próximos da banda que, inclusivamente, foi cenário para a gravação do vídeo “Big Fish”:

Agenda de Concertos:

5 DEZ – Casa Natura Musical, São Paulo – 22h00

6 DEZ – SESC, Ribeirão Preto – 21h00

7 DEZ – Semana Internacional da Música – SIM, São Paulo – 20h20*

* showcase exclusivo para profissionais acreditados na feira.

A banda já anunciou duas datas em Portugal. A 2 de março dará um concerto no Coliseu do Porto e a 3 de março no Coliseu de Lisboa, devendo outras datas nacionais e internacionais ser anunciadas muito em breve. O percurso de ALTAR continua.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...

“O Segredo da Lagoa Escura” Nuno Matos Valente vence Prémio Nacional

A obra “O Segredo da Lagoa Escura”, da autoria do escritor Nuno Matos Valente, residente em Alcobaça, foi a grande vencedora da 2.ª edição do Prémio Nacional Literário João de Deus (PNLJD), dedicada à literatura infantil e juvenil. A iniciativa é promovida pelo...

nuno matos valente