Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
20° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
23° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C

PSD fala em política mediática da maioria que governa a Câmara

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vereadores independentes da Câmara da Nazaré eleitos pelo PSD, Alberto Madail e António Trindade, votaram contra a proposta da 19ª alteração ao orçamento da despesa, 7ª alteração ao plano de atividades municipais e à 14ª alteração ao Plano plurianual de investimentos de 2017, leva à segunda reunião de Câmara.

“Foram apresentadas um conjunto de alterações aos instrumentos Orçamentais, na sequência da linha seguida no mandato anterior, o que demonstra bem o descontrolo de gestão contabilística que a atual maioria, em completa sintonia com a maioria anterior, pretende impor desde o início da sua ação governativa municipal, manipulando todas as dotações, desrespeitando assim os princípios que nortearam a elaboração destes instrumentos, revelando assim falta de seriedade política no cumprimento dos objetivos e estratégias traçados no início do mandato”, refere Alberto Madaíl.

O social-democrata sublinha que “todos estes movimentos orçamentais registados, totalizam uma verba de 447.000,00 euros, o que demonstra bem a falta de planeamento na gestão financeira dos recursos públicos”.

Para além do desacordo sobre a forma como estão a ser conduzidas as finanças da autarquia, os eleitos pelo PSD falam ainda da “continuação da política mediática com a contratação de um fotógrafo em regime de avença pelo prazo de um ano com a remuneração mensal de 1512,90 euros”.

“A gestão dos recursos públicos provenientes do esforço sobre os orçamentos familiares, que a exemplo da proposta de cinco vereadores a tempo inteiro, representa um péssimo exemplo que o poder político transmite para a sociedade civil ao inverso de medidas de rigor e controlo da despesa pública que deveriam nortear a gestão do atual executivo camarário”, disseram os eleitos, em declaração de voto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina