Ao longo de 11 dias, o evento proporcionou a munícipes e visitantes a oportunidade de conhecerem diretamente artistas, músicos, realizadores, atores, escritores, animadores locais e nacionais.
“O desenvolvimento do território pode e deve ser trabalhado em diversos domínios materiais e imateriais, nomeadamente, através da cultura que é um elemento unificador e agregador de uma comunidade. O Books & Movies é um momento de plena comunhão artística e cultural entre o público e os artistas. A crescente adesão por parte dos munícipes ao festival é uma prova inequívoca da sua importância e pertinência”, afirma o Presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio.
Para a Vereadora da Cultura e da Educação, Inês Silva, “a vocação pedagógica deste festival, pela sua estreita interligação com os programas letivos em vigor nas mais diversas disciplinas, é uma dimensão de grande relevo. Para muitos jovens e crianças, o Books & Movies representa o seu primeiro contacto com o teatro ou com o cinema. É um verdadeiro serviço público que traz produção cultural de qualidade ao concelho de Alcobaça de forma gratuita. O Books & Movies envolveu cinco escolas/Agrupamentos com cerca de 6000 alunos e toda a comunidade alcobacense.”
De 4 a 14 de novembro, milhares de espetadores puderam assistir a
26 filmes, 30 peças de teatro / contos, 13 encontros com escritores / autores
3 exposições, 13 apresentações de livros / sessões de autógrafos, 24 oficinas / ateliers, 10 concertos / espetáculos4 sessões de showcooking (Books & Cooking, entre outros.
0 Comentários