Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
11° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
10° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C

Festival Books & Movies contribui para o desenvolvimento cultural do território de Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A 4ª edição do Books & Movies – Festival Literário e de Cinema de Alcobaça registou um aumento de públicos e do número de atividades realizadas.

Ao longo de 11 dias, o evento proporcionou a munícipes e visitantes a oportunidade de conhecerem diretamente artistas, músicos, realizadores, atores, escritores, animadores locais e nacionais.

“O desenvolvimento do território pode e deve ser trabalhado em diversos domínios materiais e imateriais, nomeadamente, através da cultura que é um elemento unificador e agregador de uma comunidade. O Books & Movies é um momento de plena comunhão artística e cultural entre o público e os artistas. A crescente adesão por parte dos munícipes ao festival é uma prova inequívoca da sua importância e pertinência”, afirma o Presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio.

Para a Vereadora da Cultura e da Educação, Inês Silva, “a vocação pedagógica deste festival, pela sua estreita interligação com os programas letivos em vigor nas mais diversas disciplinas, é uma dimensão de grande relevo. Para muitos jovens e crianças, o Books & Movies representa o seu primeiro contacto com o teatro ou com o cinema. É um verdadeiro serviço público que traz produção cultural de qualidade ao concelho de Alcobaça de forma gratuita. O Books & Movies envolveu cinco escolas/Agrupamentos com cerca de 6000 alunos e toda a comunidade alcobacense.”

De 4 a 14 de novembro, milhares de espetadores puderam assistir a

26 filmes, 30 peças de teatro / contos, 13 encontros com escritores / autores

3 exposições, 13 apresentações de livros / sessões de autógrafos, 24 oficinas / ateliers, 10 concertos / espetáculos4 sessões de showcooking (Books & Cooking, entre outros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobacense Churky participa no Festival da Canção 2023

O Músico Churky, de Alcobaça, é um dos novos valores da música portuguesa que está entre os 20 autores selecionados para a edição de 2023 do festival da Canção. Há mais dois nomes do distrito de Leiria que participam, os Dankunsportif  de Peniche e  Inês...

chuky 1

Novo disco dos The Gift chega às plataformas de streaming

CORAL, o novo disco dos The Gift, editado no passado dia 14 de setembro, apenas disponível em exclusivo na App REV, já chegou a todas as plataformas de streaming. O novo trabalho de estúdio da banda de Alcobaça conta com um conceito único, no qual arriscaram a...

indice