Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C

Festival Books & Movies contribui para o desenvolvimento cultural do território de Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A 4ª edição do Books & Movies – Festival Literário e de Cinema de Alcobaça registou um aumento de públicos e do número de atividades realizadas.

Ao longo de 11 dias, o evento proporcionou a munícipes e visitantes a oportunidade de conhecerem diretamente artistas, músicos, realizadores, atores, escritores, animadores locais e nacionais.

“O desenvolvimento do território pode e deve ser trabalhado em diversos domínios materiais e imateriais, nomeadamente, através da cultura que é um elemento unificador e agregador de uma comunidade. O Books & Movies é um momento de plena comunhão artística e cultural entre o público e os artistas. A crescente adesão por parte dos munícipes ao festival é uma prova inequívoca da sua importância e pertinência”, afirma o Presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio.

Para a Vereadora da Cultura e da Educação, Inês Silva, “a vocação pedagógica deste festival, pela sua estreita interligação com os programas letivos em vigor nas mais diversas disciplinas, é uma dimensão de grande relevo. Para muitos jovens e crianças, o Books & Movies representa o seu primeiro contacto com o teatro ou com o cinema. É um verdadeiro serviço público que traz produção cultural de qualidade ao concelho de Alcobaça de forma gratuita. O Books & Movies envolveu cinco escolas/Agrupamentos com cerca de 6000 alunos e toda a comunidade alcobacense.”

De 4 a 14 de novembro, milhares de espetadores puderam assistir a

26 filmes, 30 peças de teatro / contos, 13 encontros com escritores / autores

3 exposições, 13 apresentações de livros / sessões de autógrafos, 24 oficinas / ateliers, 10 concertos / espetáculos4 sessões de showcooking (Books & Cooking, entre outros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...