Festival Books & Movies contribui para o desenvolvimento cultural do território de Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A 4ª edição do Books & Movies – Festival Literário e de Cinema de Alcobaça registou um aumento de públicos e do número de atividades realizadas.

Ao longo de 11 dias, o evento proporcionou a munícipes e visitantes a oportunidade de conhecerem diretamente artistas, músicos, realizadores, atores, escritores, animadores locais e nacionais.

“O desenvolvimento do território pode e deve ser trabalhado em diversos domínios materiais e imateriais, nomeadamente, através da cultura que é um elemento unificador e agregador de uma comunidade. O Books & Movies é um momento de plena comunhão artística e cultural entre o público e os artistas. A crescente adesão por parte dos munícipes ao festival é uma prova inequívoca da sua importância e pertinência”, afirma o Presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio.

Para a Vereadora da Cultura e da Educação, Inês Silva, “a vocação pedagógica deste festival, pela sua estreita interligação com os programas letivos em vigor nas mais diversas disciplinas, é uma dimensão de grande relevo. Para muitos jovens e crianças, o Books & Movies representa o seu primeiro contacto com o teatro ou com o cinema. É um verdadeiro serviço público que traz produção cultural de qualidade ao concelho de Alcobaça de forma gratuita. O Books & Movies envolveu cinco escolas/Agrupamentos com cerca de 6000 alunos e toda a comunidade alcobacense.”

De 4 a 14 de novembro, milhares de espetadores puderam assistir a

26 filmes, 30 peças de teatro / contos, 13 encontros com escritores / autores

3 exposições, 13 apresentações de livros / sessões de autógrafos, 24 oficinas / ateliers, 10 concertos / espetáculos4 sessões de showcooking (Books & Cooking, entre outros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222