Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C

Reabilitação do Largo da Praça de Touros da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Teve início, no passado dia 28, a empreitada de reabilitação do Largo da Praça de Touros, no Sítio da Nazaré, uma das obras do PEDU - Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano.

A requalificação de espaços históricos, onde a degradação do edificado e dos espaços públicos se foi acentuando, com o passar dos anos, visa a criação de condições de qualidade de vida e de novas centralidades urbanas, que dinamizem as atividades económicas e proporcionem locais aprazíveis para o descanso e contemplação.

A promoção da atratividade económica e a dinamização da reabilitação do tecido urbano degradado são outros dos objetivos da requalificação, que terá início em breve.

O Largo da Fonte Velha (Sítio), Largo da Praça de Touros (Sítio); Largo da Misericórdia (também conhecido como Largo do Cemitério, na Pederneira), Mercado Municipal, Av. do Município, Av. Vieira Guimarães, Rua Sub-Vila, a Marginal da Nazaré e o interface rodoviário, são outras das intervenções previstas neste Programa (PEDU), contratualizado entre o Município da Nazaré e a CCDR Centro, com um apoio de Fundos Comunitários (FEDER), no valor total de 3.450.000 €.

A reabilitação da Praça Bastião Fernandes (Pederneira) foi a primeira intervenção no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Nazaré (PEDU). A sua inauguração aconteceu no passado dia 1 de agosto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal