Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
18° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 26° C
19° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 27° C

Novo médico de família do Centro de Saúde de Alfeizerão chegará em novembro

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A vaga para um médico de família no Centro de Saúde de Alfeizerão será preenchida em novembro.

O anúncio foi feito por Ana Pisco, diretora Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Oeste Norte, durante uma sessão de esclarecimento que aconteceu em Alfeizerão.

“O que nos explicou é que tinha sido aberto o concurso para a ocupação de uma vaga, e que 5 médicos tinham concorrido. Agora será feita a escolha e o contrato terá que ser assinado até início de novembro”, explicou Leonel Ribeiro, presidente da Junta.

O Centro de Saúde funcionava com duas médicas, que nos meses de agosto e setembro, foram transferidas para a Unidade de Saúde de São Martinho do Porto, e os utentes contaram com apenas um médico, que não se dava consultas todos os dias.

Embora as duas médicas já tenham regressado no início de outubro, o Ministério das Finanças autorizou a abertura de um concurso para colocação de um médico em Alfeizerão, tendo a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) emitido um aviso, que no dia 1 de novembro “os contratos deste concurso têm de estar feitos com as ARS’s”.

“A situação ficará resolvida com a vinda do novo médico, que poderá fazer 40 horas semanais, dando, desse modo, resposta a um maior número de utentes”, informou, ainda, o autarca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PS pede campanha de sensibilização de Poupança de Água

O PS propôs uma campanha de sensibilização para necessidade de poupança de água. O inverno pouco chuvoso e a situação de país seca extrema e severa em que se encontra o país estão na origem desta proposta socialista à Câmara e SMAS – Serviços Municipalizados....

agua 1

Gratuitidade de acesso ao Mosteiro de Alcobaça limitada

A entrada em museus, monumentos e palácios tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) passou a ser gratuita aos domingos e feriados apenas até às 14h00, para cidadãos residentes em Portugal, revelou a DGPC. A medida aplica-se aos 25 museus,...

mosteiro alcobaca