Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Novo médico de família do Centro de Saúde de Alfeizerão chegará em novembro

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A vaga para um médico de família no Centro de Saúde de Alfeizerão será preenchida em novembro.

O anúncio foi feito por Ana Pisco, diretora Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Oeste Norte, durante uma sessão de esclarecimento que aconteceu em Alfeizerão.

“O que nos explicou é que tinha sido aberto o concurso para a ocupação de uma vaga, e que 5 médicos tinham concorrido. Agora será feita a escolha e o contrato terá que ser assinado até início de novembro”, explicou Leonel Ribeiro, presidente da Junta.

O Centro de Saúde funcionava com duas médicas, que nos meses de agosto e setembro, foram transferidas para a Unidade de Saúde de São Martinho do Porto, e os utentes contaram com apenas um médico, que não se dava consultas todos os dias.

Embora as duas médicas já tenham regressado no início de outubro, o Ministério das Finanças autorizou a abertura de um concurso para colocação de um médico em Alfeizerão, tendo a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) emitido um aviso, que no dia 1 de novembro “os contratos deste concurso têm de estar feitos com as ARS’s”.

“A situação ficará resolvida com a vinda do novo médico, que poderá fazer 40 horas semanais, dando, desse modo, resposta a um maior número de utentes”, informou, ainda, o autarca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno