O anúncio foi feito por Ana Pisco, diretora Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Oeste Norte, durante uma sessão de esclarecimento que aconteceu em Alfeizerão.
“O que nos explicou é que tinha sido aberto o concurso para a ocupação de uma vaga, e que 5 médicos tinham concorrido. Agora será feita a escolha e o contrato terá que ser assinado até início de novembro”, explicou Leonel Ribeiro, presidente da Junta.
O Centro de Saúde funcionava com duas médicas, que nos meses de agosto e setembro, foram transferidas para a Unidade de Saúde de São Martinho do Porto, e os utentes contaram com apenas um médico, que não se dava consultas todos os dias.
Embora as duas médicas já tenham regressado no início de outubro, o Ministério das Finanças autorizou a abertura de um concurso para colocação de um médico em Alfeizerão, tendo a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) emitido um aviso, que no dia 1 de novembro “os contratos deste concurso têm de estar feitos com as ARS’s”.
“A situação ficará resolvida com a vinda do novo médico, que poderá fazer 40 horas semanais, dando, desse modo, resposta a um maior número de utentes”, informou, ainda, o autarca.
0 Comentários