A estátua é um trabalho do escultor António Vidigal, autor de uma vasta obra pública. Desde os anos sessenta que tem exposto escultura e desenho, tanto individual como coletivamente. Tem Monumentos e outras esculturas em locais públicos, em Portugal e Angola. Está representado em Museus, coleções institucionais e particulares, em Portugal e em outros países. Nas Caldas da Rainha (1975-2000), esteve na origem da Bienal de Escultura, do Simpósio de Escultura em Pedra e da E.S.A.D., de que foi presidente da primeira Comissão Instaladora.
A homenagem à antiga diretora do estabelecimento de ensino é uma iniciativa da Câmara Municipal. Foi anunciada durante uma sessão de descerramento da placa comemorativa do “Encontro de Gerações”, onde estiveram reunidos os antigos e atuais alunos, professores e funcionários daquela escola.
Estima-se que a inauguração deste busto de homenagem, e do espaço de lazer em seu redor, que será melhorado, através do embelezamento e instalação de mais mobiliário, possa acontecer em breve.
0 Comentários