Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Praia da Nazaré com vigilância todo o ano a partir de 16 de setembro

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praia da Nazaré passará a ser vigiada durante todo o ano, já a partir do próximo dia 16 de setembro. Foi aprovado, ontem, o protocolo de colaboração entre o Município e a Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré para a vigilância da praia até 31 dezembro de 2018.

O acordo inclui a cedência da Moto Quatro pelo Município à Associação, bem como o pagamento do combustível para o seu funcionamento e a nadadores salvadores (5 nadadores salvadores pelo período de 16 meses; 3 nadadores salvadores pelo período de 3 meses para reforço durante a época balnear; 3 nadadores salvadores de serviço na passagem de ano; e regularização da diferença do valor pago pelos concessionários a 17 nadadores salvadores).

Como destino de férias balneares de excelência, a Nazaré é visitada, anualmente, por milhares de turistas, o que obriga ao reforço da vigilância e assistência a banhistas, inclusivamente fora da época balnear.

“A Câmara optou por assumir o investimento na segurança dos banhistas e os gastos inerentes à vigilância”, informou Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré.

Para o autarca trata-se de mais um esforço na promoção de uma praia segurança e de qualidade para as famílias.

Para além do apoio financeiro e a moto 4, a Câmara adquiriu todo o equipamento necessário para o exercício das funções dos nadadores-salvadores, como pranchas, fardas e boias, entregues aos vigilantes.

A Associação irá assegurar a vigilância da Praia da Nazaré, assim como a Praia do Norte, de forma contínua.

“Julgo que seremos únicos, no país, a ter praia vigiada os 12 meses por ano. Concretizamos, assim, uma das necessidades faladas há anos”, acrescentou o autarca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter