Q

Previsão do tempo

15° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
15° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
16° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 25° C

Praia da Nazaré com vigilância todo o ano a partir de 16 de setembro

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praia da Nazaré passará a ser vigiada durante todo o ano, já a partir do próximo dia 16 de setembro. Foi aprovado, ontem, o protocolo de colaboração entre o Município e a Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré para a vigilância da praia até 31 dezembro de 2018.

O acordo inclui a cedência da Moto Quatro pelo Município à Associação, bem como o pagamento do combustível para o seu funcionamento e a nadadores salvadores (5 nadadores salvadores pelo período de 16 meses; 3 nadadores salvadores pelo período de 3 meses para reforço durante a época balnear; 3 nadadores salvadores de serviço na passagem de ano; e regularização da diferença do valor pago pelos concessionários a 17 nadadores salvadores).

Como destino de férias balneares de excelência, a Nazaré é visitada, anualmente, por milhares de turistas, o que obriga ao reforço da vigilância e assistência a banhistas, inclusivamente fora da época balnear.

“A Câmara optou por assumir o investimento na segurança dos banhistas e os gastos inerentes à vigilância”, informou Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré.

Para o autarca trata-se de mais um esforço na promoção de uma praia segurança e de qualidade para as famílias.

Para além do apoio financeiro e a moto 4, a Câmara adquiriu todo o equipamento necessário para o exercício das funções dos nadadores-salvadores, como pranchas, fardas e boias, entregues aos vigilantes.

A Associação irá assegurar a vigilância da Praia da Nazaré, assim como a Praia do Norte, de forma contínua.

“Julgo que seremos únicos, no país, a ter praia vigiada os 12 meses por ano. Concretizamos, assim, uma das necessidades faladas há anos”, acrescentou o autarca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ampliaqua instala-se com inovação e investigação no Porto da Nazaré

A maior unidade de aquaponia do país que combina aquacultura e hidroponia livre de produtos químicos A AmpliAqua®️, uma empresa inovadora no campo da aquacultura, que combina aquacultura e hidroponia de forma sustentável, anunciou, em abril, a sua instalação no...

Ampliaqua

Regulamento da ALEB apresentado na Junta de Freguesia da Benedita

A apresentação da versão final do regulamento da Área de Localização Empresarial da Benedita, que já contempla já os contributos prestados pelos membros da assembleia de freguesia, que marcaram presença na reunião de câmara descentralizada, do passado dia 21 de...

aleb