O acordo inclui a cedência da Moto Quatro pelo Município à Associação, bem como o pagamento do combustível para o seu funcionamento e a nadadores salvadores (5 nadadores salvadores pelo período de 16 meses; 3 nadadores salvadores pelo período de 3 meses para reforço durante a época balnear; 3 nadadores salvadores de serviço na passagem de ano; e regularização da diferença do valor pago pelos concessionários a 17 nadadores salvadores).
Como destino de férias balneares de excelência, a Nazaré é visitada, anualmente, por milhares de turistas, o que obriga ao reforço da vigilância e assistência a banhistas, inclusivamente fora da época balnear.
“A Câmara optou por assumir o investimento na segurança dos banhistas e os gastos inerentes à vigilância”, informou Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré.
Para o autarca trata-se de mais um esforço na promoção de uma praia segurança e de qualidade para as famílias.
Para além do apoio financeiro e a moto 4, a Câmara adquiriu todo o equipamento necessário para o exercício das funções dos nadadores-salvadores, como pranchas, fardas e boias, entregues aos vigilantes.
A Associação irá assegurar a vigilância da Praia da Nazaré, assim como a Praia do Norte, de forma contínua.
“Julgo que seremos únicos, no país, a ter praia vigiada os 12 meses por ano. Concretizamos, assim, uma das necessidades faladas há anos”, acrescentou o autarca.
0 Comentários