Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
15° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 30° C
14° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

Retorno da Euro Winners Cup para a economia do concelho foi de 3,3 milhões

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Euro Winners Cup, evento desportivo organizado pelo Município da Nazaré e a FIFA, de 28 de maio a 4 de junho, gerou retorno para a economia do concelho, com a mediatização alcançada nos diversos media, anunciou o Município.

A competição desportiva esteve presente em 62 órgãos de comunicação, que geraram 191 notícias, nove transmissões em direto e seis em diferido. Esta presença mediática desencadeou mais de 25,5 milhões de impressões e ocupou um espaço editorial avaliado em 3,3 milhões de euros, valor que representa o potencial de retorno do evento.

A exposição do evento foi maior nos meios online (50% ), seguindo-se a imprensa escrita (35% ); a Televisão (14% ) e a Rádio (1% ).

“A aposta em grandes eventos internacionais de mar e de praia visa continuar a afirmar o concelho da Nazaré, retirando daí os naturais benefícios para a economia local de todo o concelho e para a própria Câmara Municipal”, disse Walter Chicharro.

O Presidente da Câmara Municipal afirmou que “a recente Euro winners Cup de Futebol de Praia, verdadeira Liga dos campeões europeus, que de acordo com muitos comerciantes foi o mais bem-sucedido evento dos últimos 10-15 anos, mostrou-se acertada pelo que os turistas e equipas deixaram no comércio local, mas também pelo retorno de comunicação e publicidade, que irá gerar novas visitas, no futuro, por parte de turistas”.

“Estes 3,3 milhões de euros de retorno de media justificam a aposta para os próximos anos. É uma certeza que aqui deixo. A Euro Winners Cup e a Euro Beach Soccer League estão garantidas para os próximos dois anos (estando a sua continuidade, para além desses 2 anos, já em análise), assim como o Europeu de Andebol de Praia Júnior e Sénior (2019 ou 2021); a etapa EBT Andebol Praia mais pontuada dos Campeonatos Europeus; Capitulo Perfeito 2017; Nazaré Challenge 2017 (evento World Surf League/ Câmara Municipal da Nazaré); Mundial de Bodyboard; Mundial de Freeride, entre outros”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL),...

ondajpg

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol