Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 13° C

Entrou em funcionamento o Julgado de Paz da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Julgado de Paz da Nazaré, tribunal que permitirá resolver com maior rapidez e menos custos causas de menor complexidade, entrou em funcionamento.

Este novo meio judicial, instalado em Valado dos Frades, funciona às segundas e quartas-feiras, das 09.30 às 12.30, e das 14.00 às 17.30.

Tem competência para resolver causas de valor reduzido de natureza cível, de valor não superior a €15.000, de forma rápida e custos reduzidos, tais como direitos e deveres de condóminos; litígios entre proprietários de prédios (como, por exemplo, escoamento natural de águas, obras defensivas das águas, comunhão de valas, regueiras e valados, sebes vivas; abertura de janelas, portas, varandas e obras semelhantes; estilicídio, plantação de árvores e arbustos, paredes e muros divisórios); arrendamento urbano, exceto as ações de despejo.

Os julgados de paz são também competentes para apreciar os pedidos de indemnização cível, quando não tenha sido apresentada participação criminal ou após desistência da mesma, nomeadamente ofensas corporais simples; negligência; Difamação; Injúrias; Furto simples; Dano simples; Alteração de marcos; Burla para obtenção de alimentos, bebidas ou serviços.

Neste serviço, de características especiais, os conflitos podem ser resolvidos por mediação, se for a opção de ambas as partes, com a intervenção de um mediador de conflitos, ou por julgamento, realizado pelo Juiz de Paz.

O Julgado de Paz da Nazaré está instalado na Rua José Jordão Varela, em Valado dos Frades.

Julgado de Paz da Nazaré

Rua José Jordão Varela, S/N

2450-400 Valado dos Frades (Nazaré)

Horário

2ª e 4ª feira: 09.30 – 12.30 / 14.00 – 17.30

Tel (+351) 262 183 611

Fax (+351) 262 183 611

e-mail: correio.nazare@julgadosdepaz.mj.pt

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal