Q

Previsão do tempo

24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
25° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C
28° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C

Câmara Municipal testa nova aplicação para comunicação de problemas nas praias

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal de Alcobaça irá disponibilizar uma ferramenta que torna possível o reporte e notificação de irregularidades relacionadas, entre outras, com a presença de lixo, danificação de equipamentos ou contaminação da água nas praias do concelho de Alcobaça.

A plataforma é acessível através do endereço – https://praia.comigo.pt – e permite comunicar diretamente com os serviços técnicos do Município, notificando-os de um conjunto predefinido de situações as quais serão automaticamente reportadas ao departamento responsável pela sua resolução.

Numa primeira fase, este serviço de gestão e comunicação será acedido através do explorador de internet (sob a forma de webapp) devendo a aplicação estar disponível, em breve, para sistemas Android e IOS. A plataforma está otimizada para plataformas móveis nomeadamente smartphones e tablets.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio “esta plataforma dá a oportunidade ao munícipe de ser ele próprio responsável pela gestão do espaço público, podendo identificar os problemas e comunicá-los diretamente aos serviços técnicos da Câmara Municipal de Alcobaça.”

A ferramenta é bidirecional uma vez que permite também que o Município comunique situações que considere de interesse público para os utilizadores das praias do concelho.

“Estamos em plena fase de testes, mas as pessoas podem já utilizar a plataforma. Estamos na perspetiva de ampliar o âmbito desta plataforma para tudo o que diga respeito à Câmara Municipal e aos Serviços Municipalizados”, sublinha o autarca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara de Alcobaça fecha 2021 com saldo positivo de 463 mil euros

A Assembleia Municipal de Alcobaça aprovou no passado dia 28, as contas da autarquia que terminou o ano de 2021 com um saldo positivo de 463,2 mil euros e reduziu a dívida em 386 mil euros. De acordo com o relatório de contas apresentado aos deputados a receita...

cma