Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Câmara Municipal testa nova aplicação para comunicação de problemas nas praias

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal de Alcobaça irá disponibilizar uma ferramenta que torna possível o reporte e notificação de irregularidades relacionadas, entre outras, com a presença de lixo, danificação de equipamentos ou contaminação da água nas praias do concelho de Alcobaça.

A plataforma é acessível através do endereço – https://praia.comigo.pt – e permite comunicar diretamente com os serviços técnicos do Município, notificando-os de um conjunto predefinido de situações as quais serão automaticamente reportadas ao departamento responsável pela sua resolução.

Numa primeira fase, este serviço de gestão e comunicação será acedido através do explorador de internet (sob a forma de webapp) devendo a aplicação estar disponível, em breve, para sistemas Android e IOS. A plataforma está otimizada para plataformas móveis nomeadamente smartphones e tablets.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio “esta plataforma dá a oportunidade ao munícipe de ser ele próprio responsável pela gestão do espaço público, podendo identificar os problemas e comunicá-los diretamente aos serviços técnicos da Câmara Municipal de Alcobaça.”

A ferramenta é bidirecional uma vez que permite também que o Município comunique situações que considere de interesse público para os utilizadores das praias do concelho.

“Estamos em plena fase de testes, mas as pessoas podem já utilizar a plataforma. Estamos na perspetiva de ampliar o âmbito desta plataforma para tudo o que diga respeito à Câmara Municipal e aos Serviços Municipalizados”, sublinha o autarca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno