Para a atual época desportiva foram orçamentados 65 mil euros, distribuídos por três fases (25% em março; 50% em junho e 25% em dezembro).
“Cumpriu-se, hoje, uma das imposições do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo (RMAA), com a entrega de mais uma tranche do subsídio aos clubes que se candidataram a este apoio”, explicou Manuel Sequeira, vereador do Desporto da Câmara Municipal, acrescentando que “todos os clubes têm possibilidade de aceder aos apoios disponibilizados pela Câmara, e sabem o que cada um recebe. Cumpre-se a regra básica da transparência”.
Na atual época desportiva foram apoiados a ACD “O Sótão”; Associação Externato D. Fuas Roupinho; Associação Kickboxing Fernando Paulo; Associação Recreativa Pederneirense; Associação Recreativa Planalto; BIR; Clube de Atletismo da Nazaré; Clube de Desportos Alternativos da Nazaré; Clube de Taekwondo da Nazaré; Grupo Desportivo “Os Nazarenos”; Patinamar Nazaré Clube, estando a Câmara Municipal a aguardar a entrega de dados solicitados à Federação Portuguesa de Jiu Jitsu Brasileiro para apoiar, também, a Red House Association (Nazaré).
O Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, referiu que estes apoios “são uma das formas de apoio do Município ao desporto de formação na Nazaré”, área a que a Autarquia dá bastante atenção, recordando que “desde a entrada em funções, foram regularizadas dívidas antigas do PMAD – Programa Municipal de Apoio ao Desporto, referentes a 2009, pelo que, neste momento, todas as associações têm as contas em dia”.
O Regulamento (RMAA), criado e implementado pelo atual governo autárquico, em 2015, é uma forma de gerir os dinheiros públicos com maior transparência, justiça e critério, beneficiando e fortalecendo a relação imprescindível entre o Município da Nazaré e as coletividades.
0 Comentários