Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Câmara entrega subsídios de apoio ao desporto, atividade física e formação

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Doze clubes e associações receberam, em junho, a segunda prestação do subsídio anual à atividade física, formação e desporto no concelho da Nazaré.

Para a atual época desportiva foram orçamentados 65 mil euros, distribuídos por três fases (25% em março; 50% em junho e 25% em dezembro).

“Cumpriu-se, hoje, uma das imposições do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo (RMAA), com a entrega de mais uma tranche do subsídio aos clubes que se candidataram a este apoio”, explicou Manuel Sequeira, vereador do Desporto da Câmara Municipal, acrescentando que “todos os clubes têm possibilidade de aceder aos apoios disponibilizados pela Câmara, e sabem o que cada um recebe. Cumpre-se a regra básica da transparência”.

Na atual época desportiva foram apoiados a ACD “O Sótão”; Associação Externato D. Fuas Roupinho; Associação Kickboxing Fernando Paulo; Associação Recreativa Pederneirense; Associação Recreativa Planalto; BIR; Clube de Atletismo da Nazaré; Clube de Desportos Alternativos da Nazaré; Clube de Taekwondo da Nazaré; Grupo Desportivo “Os Nazarenos”; Patinamar Nazaré Clube, estando a Câmara Municipal a aguardar a entrega de dados solicitados à Federação Portuguesa de Jiu Jitsu Brasileiro para apoiar, também, a Red House Association (Nazaré).

O Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, referiu que estes apoios “são uma das formas de apoio do Município ao desporto de formação na Nazaré”, área a que a Autarquia dá bastante atenção, recordando que “desde a entrada em funções, foram regularizadas dívidas antigas do PMAD – Programa Municipal de Apoio ao Desporto, referentes a 2009, pelo que, neste momento, todas as associações têm as contas em dia”.

O Regulamento (RMAA), criado e implementado pelo atual governo autárquico, em 2015, é uma forma de gerir os dinheiros públicos com maior transparência, justiça e critério, beneficiando e fortalecendo a relação imprescindível entre o Município da Nazaré e as coletividades.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter