Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C
16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 10° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 10° C
  • Sunday 13° C

Nazaré recebe Liga Europeia Masculina de Futebol de Praia e Taça Europeia Feminina de Futebol de Praia

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A mais típica praia portuguesa substitui Sanxenxo no calendário Europeu entre os dias 7 e 9 de Julho

Depois de acolher a Beach Soccer, a Nazaré vai ser palco da Taça Feminina de Futebol de Praia e da segunda etapa da Euro Beach Soccer League, entre os dias 7 e 9 de julho. A organização opta pela Nazaré, deixando Sanxenxo (Espanha), por razões administrativas.

Enquanto anfitriã da Euro Winners Cup 2017, a Nazaré deixou boa impressão junto dos envolvidos na competição, entre os quais jogadores, famílias e a organização Beach Soccer Worldwide, que por isso entende que este é o local perfeito para receber as próximas competições. A proximidade geográfica da Nazaré a Sanxenxo também foi tida em consideração.

As competições terão lugar durante o fim de semana de 7 e 9 de julho. A Taça Feminina de Futebol de Praia, que terá oito equipas envolvidas, foi alterada para este fim-de-semana permitindo que a Nazaré receba, num único fim de semana, as 8 melhores seleções masculinas e femininas do futebol de praia europeu.

A Ucrânia, atual detentora do titulo, Espanha, Polónia e Grécia, formam o Grupo um, enquanto Portugal, Itália, Suíça e França formam o Grupo Dois. As seleções que irão participar na taça feminina serão confirmadas posteriormente.

Gabino Renales, vice-presidente adjunto da Beach Soccer Worldwide, afirmou que “A Nazaré já demonstrou a sua capacidade como um local de excelência para acolher estes eventos, oferecendo tudo o que uma competição de elite precisa. O Município tem sido extremamente prestável, o que nos agrada bastante. Estamos muito felizes por termos tomado esta decisão “.

Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal de Nazaré, também se mostrou bastante satisfeito por receber mais um evento internacional: “A Nazaré, o viveiro do futebol de praia no país, é apaixonada por este desporto. É um motivo de grande orgulho, para nós, ter a oportunidade de sediar outro grande evento de futebol de praia, este ano. Como provámos, e continuamos a demonstrá-lo com a Euro Winners Cup, estamos disponíveis e em condições para nos tornarmos num dos centros mundiais do futebol de praia “.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn