Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
16° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C

CDU anuncia Samuel Fialho como candidato à Junta de Freguesia da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Coligação Democrática Unitária apresentou Samuel Fialho como candidato à Junta de Freguesia da Nazaré.

“A minha candidatura nasce de um profundo descontentamento com o rumo que a nossa terra está a tomar. Não nos bastaram vinte anos de escuridão com os mandatos de Jorge Barroso, temos agora todos os sinais e todas as provas de que o mandato do Partido Socialista não será melhor”.

Apesar de reconhecer obra feita à atual maioria, “grande parte delas constavam de forma exata no nosso último programa eleitoral”, a CDU fala em “total falta de critério para a execução destas obras, a falta de uma visão de longo prazo e a inexistência de um plano estruturado de desenvolvimento da freguesia”.

“A nossa candidatura nasce para, de uma vez por todas, assumir o papel preponderante que uma junta de freguesia deve ter na sociedade. Queremos ir muito para além das responsabilidades e funções que nos são estipuladas por lei; queremos ter uma voz política ativa na luta, na visibilidade dos problemas e na proteção das populações, designadamente, das mais vulneráveis”.

Num comunicado, a CDU refere que irá combater a falta de critério da ação do actual executivo, com um plano estrutural que aponte os caminhos a seguir pela Freguesia.

“A junta de freguesia, tal como nós a vemos, não pode ser uma instituição caritativa. A CDU defende um conjunto de propostas que ataquem a raiz do problema e que deem uma vida digna às nossas populações. Não podemos subscrever as causas dos problemas e depois ajudar a resolvê-los” e como exemplo apontam o “votar favoravelmente, em assembleia municipal, a subida generalizada de impostos, taxas e tarifas municipais, descapitalizando as famílias e depois criar uma loja social, parece-nos contraditório e incoerente”.

Sobre Fanhais, refere a CDU que “não existe uma única ação concreta, uma proposta, uma ideia que mude o atual estado de negligência e de desamparo com que Fanhais se depara. Ao longo de todos estes anos temos vindo a dar voz aos seus habitantes e a concretizar propostas que possam mudar radicalmente o atual estado de Fanhais”

A candidatura da CDU à Junta da Nazaré promete apresentar várias propostas para restabelecer a representatividade dos jovens nos órgãos locais, nomeadamente um programa específico que lhes dê condições para regressarem. “Temos argumentos concretos para os convencer a voltar e a ficar”.

Uma Junta de Freguesia com uma intervenção cultural ambiciosa é, também, uma posta da Coligação que fala do seu plano para transformar a autarquia mais “ativa, moderna, dinâmica e criativa”.

“Basta de uma junta de freguesia apenas para uns e não para outros. Basta de uma junta de freguesia amorfa, fechada e populista, que governa para a fotografia do Facebook. Chega de uma junta de freguesia que vai para onde o vento a empurra, como se fosse um bote à deriva” escreve a CDU.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Graciano Dias reeleito presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP

No passado dia 25 de janeiro, Graciano Dias voltou a merecer a confiança dos militantes e foi reeleito Presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP. Em ano de eleições autárquicas, o empresário nazareno assegura que o partido já definiu a sua estratégia para...

graciano

Manuel Sequeira não se irá recandidatar à presidência

Em comunicado enviado aos jornalistas, o atual presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Manuel Sequeira, garantiu que não se irá recandidatar no próximo ato eleitoral, agendado para este ano. No dia 29 de janeiro fez um ano desde que o autarca assumiu funções como...

Sequeira n

Carlos Guerra desiste da candidatura à Câmara de Alcobaça

Carlos Guerra já não está disponível para se candidatar pelo PS à Câmara de Alcobaça, mas eleições agendadas para setembro. O socialista apresentou, em novembro, a sua disponibilidade para se recandidatar à autarquia, onde por proposta do secretariado e da comissão...

carlos Guerra2