Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C

CDU anuncia Samuel Fialho como candidato à Junta de Freguesia da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Coligação Democrática Unitária apresentou Samuel Fialho como candidato à Junta de Freguesia da Nazaré.

“A minha candidatura nasce de um profundo descontentamento com o rumo que a nossa terra está a tomar. Não nos bastaram vinte anos de escuridão com os mandatos de Jorge Barroso, temos agora todos os sinais e todas as provas de que o mandato do Partido Socialista não será melhor”.

Apesar de reconhecer obra feita à atual maioria, “grande parte delas constavam de forma exata no nosso último programa eleitoral”, a CDU fala em “total falta de critério para a execução destas obras, a falta de uma visão de longo prazo e a inexistência de um plano estruturado de desenvolvimento da freguesia”.

“A nossa candidatura nasce para, de uma vez por todas, assumir o papel preponderante que uma junta de freguesia deve ter na sociedade. Queremos ir muito para além das responsabilidades e funções que nos são estipuladas por lei; queremos ter uma voz política ativa na luta, na visibilidade dos problemas e na proteção das populações, designadamente, das mais vulneráveis”.

Num comunicado, a CDU refere que irá combater a falta de critério da ação do actual executivo, com um plano estrutural que aponte os caminhos a seguir pela Freguesia.

“A junta de freguesia, tal como nós a vemos, não pode ser uma instituição caritativa. A CDU defende um conjunto de propostas que ataquem a raiz do problema e que deem uma vida digna às nossas populações. Não podemos subscrever as causas dos problemas e depois ajudar a resolvê-los” e como exemplo apontam o “votar favoravelmente, em assembleia municipal, a subida generalizada de impostos, taxas e tarifas municipais, descapitalizando as famílias e depois criar uma loja social, parece-nos contraditório e incoerente”.

Sobre Fanhais, refere a CDU que “não existe uma única ação concreta, uma proposta, uma ideia que mude o atual estado de negligência e de desamparo com que Fanhais se depara. Ao longo de todos estes anos temos vindo a dar voz aos seus habitantes e a concretizar propostas que possam mudar radicalmente o atual estado de Fanhais”

A candidatura da CDU à Junta da Nazaré promete apresentar várias propostas para restabelecer a representatividade dos jovens nos órgãos locais, nomeadamente um programa específico que lhes dê condições para regressarem. “Temos argumentos concretos para os convencer a voltar e a ficar”.

Uma Junta de Freguesia com uma intervenção cultural ambiciosa é, também, uma posta da Coligação que fala do seu plano para transformar a autarquia mais “ativa, moderna, dinâmica e criativa”.

“Basta de uma junta de freguesia apenas para uns e não para outros. Basta de uma junta de freguesia amorfa, fechada e populista, que governa para a fotografia do Facebook. Chega de uma junta de freguesia que vai para onde o vento a empurra, como se fosse um bote à deriva” escreve a CDU.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro reeleito presidente da distrital socialista de Leiria

O atual presidente da Distrital de Leiria, e único candidato ao cargo, Walter Chicharro, assegurou, no passado dia 4 de novembro, a reeleição como presidente da distrital de Leiria do Partido Socialista. Sobre a moção “Reforçar o PS, Reforçar a Região”, o também...

wc

João Formiga foi eleito presidente da Concelhia Socialista da Nazaré

João Formiga, Presidente da Junta de Freguesia da Nazaré, é o novo Presidente da Concelhia do Partido Socialista da Nazaré. “É com profunda gratidão e honra, que agradeço a todos os militantes do P.S. da Nazaré, a confiança que hoje demonstram em mim e na minha...

joao formiga