Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
20° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 25° C
24° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Livro infantil “Alcobaça Terra de Amor” procura valorizar a cultura local

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Vivemos num mundo onde as crianças sabem mais sobre a realidade de outros países do que da sua própria cidade. A cultura local pode e deve ser valorizada para que as crianças desenvolvam um sentimento de pertença. Este é o objetivo deste livro”, afirmou o escritor e poeta José Fanha, autor dos poemas - musicados por Daniel Completo - que constam no livro-CD infantil “Alcobaça Terra do Amor”.

A obra pretende celebrar as melhores características e qualidades do concelho de Alcobaça, e da sua História, através de poemas e canções.

Apresentado a 8 de junho, no Centro Escolar de Alcobaça, com a presença da Vereadora da Cultura Inês Silva e do Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, “o trabalho deve deixar os alcobacenses orgulhosos da sua terra. Estamos a transmitir aos nossos filhos o melhor do nosso concelho de uma forma simples e divertida: a nossa cultura, a nossa História, as nossas praias, a nossa gastronomia. Com estes conhecimentos e esta maior identificação com as raízes, os jovens alcobacenses poder-se-ão tornar verdadeiros embaixadores do concelho, convidando os quem vêm de fora para conhecer e visitar as nossas mais-valias”, afirmou o edil.

Para Vereadora da Cultura Inês Silva, “este é um trabalho de fundo que esperamos que seja acolhido pelas famílias e pela comunidade escolar. Temos um concelho vasto e com uma enorme variedade de características que muitas das nossas crianças provavelmente desconhecem. Trata-se de um instrumento de apoio às famílias para que possam mostrar aos seus filhos o melhor da nossa cultura local.”

Esta primeira apresentação deu início a um conjunto de sessões que serão realizadas nas escolas concelhias para apresentar a obra. Todas as sessões estão agendadas no mês de junho encerrando assim o ano letivo de 2016/2017.

José Fanha:

Poeta, declamador, professor e formador de professores. Autor de textos pata rádio, teatro, televisão e cinema. Escritor e contador de histórias para a infància.

Sobre Daniel Completo:

Músico, cantor, professor de educação musical. Oriundo do grupo de música tradicional portuguesa “Ronda dos Quatro Caminhos”. Compositor de músicas infantis.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

NAZARÉ NO SEU OLHAR: lançamento no Dia do Livro

Foi no Dia Mundial do Livro, na Biblioteca Municipal da Nazaré, que o autor Diamantino Gonçalo deu a conhecer a sua nova obra poética, NAZARÉ no seu olhar, que conta com contributos de outros autores. A receita da venda do livro reverte a favor da CERCINA. No...

20220423 160214

Livro sobre o Rancho Alcôa deverá ser lançado no final do próximo ano

A Associação para a Defesa e Valorização do Património Cultural da Região de Alcobaça deverá lançar no final do próximo ano um livro sobre o Rancho Alcôa. O documento falara da história do Rancho, através de testemunhos de antigos membros e imagens da história...

rancho