A obra pretende celebrar as melhores características e qualidades do concelho de Alcobaça, e da sua História, através de poemas e canções.
Apresentado a 8 de junho, no Centro Escolar de Alcobaça, com a presença da Vereadora da Cultura Inês Silva e do Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, “o trabalho deve deixar os alcobacenses orgulhosos da sua terra. Estamos a transmitir aos nossos filhos o melhor do nosso concelho de uma forma simples e divertida: a nossa cultura, a nossa História, as nossas praias, a nossa gastronomia. Com estes conhecimentos e esta maior identificação com as raízes, os jovens alcobacenses poder-se-ão tornar verdadeiros embaixadores do concelho, convidando os quem vêm de fora para conhecer e visitar as nossas mais-valias”, afirmou o edil.
Para Vereadora da Cultura Inês Silva, “este é um trabalho de fundo que esperamos que seja acolhido pelas famílias e pela comunidade escolar. Temos um concelho vasto e com uma enorme variedade de características que muitas das nossas crianças provavelmente desconhecem. Trata-se de um instrumento de apoio às famílias para que possam mostrar aos seus filhos o melhor da nossa cultura local.”
Esta primeira apresentação deu início a um conjunto de sessões que serão realizadas nas escolas concelhias para apresentar a obra. Todas as sessões estão agendadas no mês de junho encerrando assim o ano letivo de 2016/2017.
José Fanha:
Poeta, declamador, professor e formador de professores. Autor de textos pata rádio, teatro, televisão e cinema. Escritor e contador de histórias para a infància.
Sobre Daniel Completo:
Músico, cantor, professor de educação musical. Oriundo do grupo de música tradicional portuguesa “Ronda dos Quatro Caminhos”. Compositor de músicas infantis.
0 Comentários