Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C

Livro infantil “Alcobaça Terra de Amor” procura valorizar a cultura local

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Vivemos num mundo onde as crianças sabem mais sobre a realidade de outros países do que da sua própria cidade. A cultura local pode e deve ser valorizada para que as crianças desenvolvam um sentimento de pertença. Este é o objetivo deste livro”, afirmou o escritor e poeta José Fanha, autor dos poemas - musicados por Daniel Completo - que constam no livro-CD infantil “Alcobaça Terra do Amor”.

A obra pretende celebrar as melhores características e qualidades do concelho de Alcobaça, e da sua História, através de poemas e canções.

Apresentado a 8 de junho, no Centro Escolar de Alcobaça, com a presença da Vereadora da Cultura Inês Silva e do Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, “o trabalho deve deixar os alcobacenses orgulhosos da sua terra. Estamos a transmitir aos nossos filhos o melhor do nosso concelho de uma forma simples e divertida: a nossa cultura, a nossa História, as nossas praias, a nossa gastronomia. Com estes conhecimentos e esta maior identificação com as raízes, os jovens alcobacenses poder-se-ão tornar verdadeiros embaixadores do concelho, convidando os quem vêm de fora para conhecer e visitar as nossas mais-valias”, afirmou o edil.

Para Vereadora da Cultura Inês Silva, “este é um trabalho de fundo que esperamos que seja acolhido pelas famílias e pela comunidade escolar. Temos um concelho vasto e com uma enorme variedade de características que muitas das nossas crianças provavelmente desconhecem. Trata-se de um instrumento de apoio às famílias para que possam mostrar aos seus filhos o melhor da nossa cultura local.”

Esta primeira apresentação deu início a um conjunto de sessões que serão realizadas nas escolas concelhias para apresentar a obra. Todas as sessões estão agendadas no mês de junho encerrando assim o ano letivo de 2016/2017.

José Fanha:

Poeta, declamador, professor e formador de professores. Autor de textos pata rádio, teatro, televisão e cinema. Escritor e contador de histórias para a infància.

Sobre Daniel Completo:

Músico, cantor, professor de educação musical. Oriundo do grupo de música tradicional portuguesa “Ronda dos Quatro Caminhos”. Compositor de músicas infantis.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...