Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
Anúncio feito em dia de aniversário

Bombeiros da Nazaré vão ter equipa permanente de 1ª intervenção

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os Bombeiros Voluntários da Nazaré comemoram 90 anos. A data foi festejada, neste 10 de junho, com a habitual sessão solene, na presença de toda a corporação, dirigentes, população e entidades convidadas.

O aniversário ficou marcado pela entrega de donativos à Associação Humanitária, por parte das Juntas de Freguesia do concelho (a Nazaré doou 6 mil euros, Famalicão 700 euros e Valado dos Frades 500 euros), e a estreia da nova viatura de comando, uma oferta da Câmara.

Prometido há 1 ano, pelo Presidente do Município da Nazaré, Walter Chicharro, o carro foi entregue no dia do aniversário da Associação, e integra-se no plano de investimento da Autarquia na segurança e proteção da população e visitantes.

Anualmente, é entregue uma comparticipação financeira à corporação comandada por João Paulo Estrelinha, que também tem vindo a ser equipada por modernos e mais seguros equipamentos de proteção pessoal, e apoiada no acesso a programas de financiamentos.

Todo o apoio saído dos Paços do Concelho foi elogiado pela direção da Associação e pelo Comando da corporação, que realçou a importância da colaboração dos últimos 4 anos, por parte da Autarquia, no reequilíbrio financeiro desta entidade.

Walter Chicharro deixou a garantia que irá continuar a colaborar com a corporação.

“O investimento acertado gera retorno. E é por isso que queremos continuar a investir nos meios da nossa corporação, de forma a assegurar um cada vez melhor serviço de apoio aos que aqui vivem e aos que nos visitam”, disse o autarca, acrescentando que “no próximo mandato tudo farei para colaborar na solução de mais 3 ambições desta associação: a reformulação das instalações deste quartel, a aquisição de uma nova viatura de combate a incêndios e a instalação de uma equipa permanente de 1ª intervenção”.

Medalhas de Mérito entregues à corporação

Durante a sessão oficial de comemoração dos 90 anos foram entregues várias medalhas de mérito a bombeiros da corporação: Nuno Carlitos; Telma Alexandre, David Santos, Miguel Lopes, Wilson Soares, Marcelo Pereira B; Milton Estrelinha; José Pereira; Ricardo Morais; Maria Conceição; Liliana Costa; Virgínia Januário, Márcia Alexandre; Nuno Miguel.

Foram ainda promovidos a Bombeiros de terceira: Ricardo Tavares; Dalila Caroça; Rafael Petisca; Diana Pereira; Laís Fidalgo e Tiago Leonardo.

Com 64 bombeiros no corpo de voluntários, o comandante João Paulo Estrelinha falou numa “equipa capaz de responder e aptos para ajudar a comunidade” nas ocorrências que se registarem ao longo do ano.

O comandante falou do aumento do turismo e do fluxo de pessoas na Nazaré, mais meses ao ano, para afirmar que, apesar do crescimento, a corporação tem sabido dar resposta aos desafios diários, também por causa “das ajudas que foram aumentando” em proporção e ao apoio do “presidente da Câmara Municipal, que após o reequilíbrio financeiro contribuiu com diversos apoios, nomeadamente equipamento de auto proteção e uma viatura nova, há muitos anos esperada”.

“Orgulho-me de ter um Presidente assim, que nunca esquece os bombeiros”, disse João Paulo Estrelinha.

Por sua vez, Joaquim Morais, Presidente da Associação Humanitária, destacou o empenho da corporação “sem o qual não poderíamos desenvolver um trabalho cada vez melhor”.

“Temos uma equipa coesa que serve quem precisa”, disse.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter