Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
23° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
22° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C
Anúncio feito em dia de aniversário

Bombeiros da Nazaré vão ter equipa permanente de 1ª intervenção

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os Bombeiros Voluntários da Nazaré comemoram 90 anos. A data foi festejada, neste 10 de junho, com a habitual sessão solene, na presença de toda a corporação, dirigentes, população e entidades convidadas.

O aniversário ficou marcado pela entrega de donativos à Associação Humanitária, por parte das Juntas de Freguesia do concelho (a Nazaré doou 6 mil euros, Famalicão 700 euros e Valado dos Frades 500 euros), e a estreia da nova viatura de comando, uma oferta da Câmara.

Prometido há 1 ano, pelo Presidente do Município da Nazaré, Walter Chicharro, o carro foi entregue no dia do aniversário da Associação, e integra-se no plano de investimento da Autarquia na segurança e proteção da população e visitantes.

Anualmente, é entregue uma comparticipação financeira à corporação comandada por João Paulo Estrelinha, que também tem vindo a ser equipada por modernos e mais seguros equipamentos de proteção pessoal, e apoiada no acesso a programas de financiamentos.

Todo o apoio saído dos Paços do Concelho foi elogiado pela direção da Associação e pelo Comando da corporação, que realçou a importância da colaboração dos últimos 4 anos, por parte da Autarquia, no reequilíbrio financeiro desta entidade.

Walter Chicharro deixou a garantia que irá continuar a colaborar com a corporação.

“O investimento acertado gera retorno. E é por isso que queremos continuar a investir nos meios da nossa corporação, de forma a assegurar um cada vez melhor serviço de apoio aos que aqui vivem e aos que nos visitam”, disse o autarca, acrescentando que “no próximo mandato tudo farei para colaborar na solução de mais 3 ambições desta associação: a reformulação das instalações deste quartel, a aquisição de uma nova viatura de combate a incêndios e a instalação de uma equipa permanente de 1ª intervenção”.

Medalhas de Mérito entregues à corporação

Durante a sessão oficial de comemoração dos 90 anos foram entregues várias medalhas de mérito a bombeiros da corporação: Nuno Carlitos; Telma Alexandre, David Santos, Miguel Lopes, Wilson Soares, Marcelo Pereira B; Milton Estrelinha; José Pereira; Ricardo Morais; Maria Conceição; Liliana Costa; Virgínia Januário, Márcia Alexandre; Nuno Miguel.

Foram ainda promovidos a Bombeiros de terceira: Ricardo Tavares; Dalila Caroça; Rafael Petisca; Diana Pereira; Laís Fidalgo e Tiago Leonardo.

Com 64 bombeiros no corpo de voluntários, o comandante João Paulo Estrelinha falou numa “equipa capaz de responder e aptos para ajudar a comunidade” nas ocorrências que se registarem ao longo do ano.

O comandante falou do aumento do turismo e do fluxo de pessoas na Nazaré, mais meses ao ano, para afirmar que, apesar do crescimento, a corporação tem sabido dar resposta aos desafios diários, também por causa “das ajudas que foram aumentando” em proporção e ao apoio do “presidente da Câmara Municipal, que após o reequilíbrio financeiro contribuiu com diversos apoios, nomeadamente equipamento de auto proteção e uma viatura nova, há muitos anos esperada”.

“Orgulho-me de ter um Presidente assim, que nunca esquece os bombeiros”, disse João Paulo Estrelinha.

Por sua vez, Joaquim Morais, Presidente da Associação Humanitária, destacou o empenho da corporação “sem o qual não poderíamos desenvolver um trabalho cada vez melhor”.

“Temos uma equipa coesa que serve quem precisa”, disse.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL),...

ondajpg

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol