Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 21° C
14° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 23° C
13° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 23° C

João Matias é Mandatário da Juventude do CDS/PP

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Juventude centrista escolheu João Matias para mandatário.

João Matias, nasceu na Benedita, a 28 de julho 1987, com uma doença congénita (Spina Bífida), o que o impossibilita de andar, e desde logo destacou-se pela sua motivação positiva, pela luta de sobrevivência e felicidade.

A sua personalidade vincada, notou-se desde cedo, ao 10º ano escolheu a área de Científico ou Natural com Técnica de Desporto, que finalizou com 17 valores, tendo sido o primeiro paraplégico português a efetuar e com sucesso um curso de desporto, que finalizou com o 12ºano de escolaridade.

Na sua licenciatura escolheu a área da Comunicação & Multimédia, é por isso multifacetado e gosta de o ser, pois não consegue estar parado.

Tem formação em gestão de redes sociais, e faz alguns trabalhos de design Gráfico enquanto freelancer.

João Matias é o primeiro modelo paraplégico profissional português e um dos pioneiros na Europa.

Atleta de competição na modalidade de Ténis em Cadeira de Rodas, tendo como objetivo chegar aos Jogos Paralímpicos, modalidade, ainda nenhum Português o conseguiu.

É um desportista nato e irrequieto por natureza, pratica todo o tipo de desportos (surf adaptado, co-piloto em test drive de rali, natação, voleibol, equitação, hóquei e foi federado 5 anos em basquetebol em cadeira de rodas).

Com apenas uma hora de vida foi operado (e salvo) pelas mãos do Dr. Gentil Martins, um dos mais respeitados cirurgiões portugueses e europeus (Ex-Bastonário dos Médicos e Ex-Presidente da Associação Médica Mundial).

Toda a sua força de vontade e positivismo sente-se em todo o país, nas suas muitas palestras sobre motivação em empresas, universidades e escolas de todo o território.

Devido à sua simpatia e look é muitas vezes requisitado para apresentação de eventos.

João Matias é também Booker da Fashion Studio Agency, gerindo a carreira de centenas de agenciados, manequins, atores e algumas figuras públicas.

João Matias é um grande lutador e entusiasta ultrapassando barreiras e luta contra o preconceito no dia a dia.

Como o próprio diz “o fácil não me atraí” e “por não saber que era impossível, fui lá e fiz”.

Empreendedor por natureza, em 2016 sente a necessidade de ir mais além e aceita o desafio de escrever e desenvolver um documentário sobre a sua própria vida. “Born to Fly” é nome do documentário que rapidamente se transformasse em filme.

Em finais de 2016 chegam os primeiros prémios internacionais, nos Estados Unidos da América, “Born to Fly” o filme sobre a vida do jovem Beneditense, João Matias ganha o festival de cinema independente em Hollywood com 2 óscares.Neste momento, o filme está a concurso em vários outros festivais de cinema nos 4 cantos do mundo, onde espera vir a ganhar muitos mais prémios.

Em Portugal procura parceiros, para que seja possível a estreia do filme em todo o país.

Descrito por muitos como “um jovem que ultrapassa todas as barreiras e dificuldades sempre com um sorriso nos lábios”. Este ilustre Beneditense, tornou-se assim numa figura de referência não só a nível nacional como internacional.

“Por tudo isto e por acharmos que o João é um excelente exemplo a seguir por todos os jovens do nosso concelho, por ser um Alcobacense que irá elevar mais alto o bom nome do nosso concelho”, explicou Carlos Bonifácio, Candidato do CDS/PP à Presidência da Câmara Municipal de Alcobaça nas próximas autárquicas/2017.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina

Alcobacense Miguel Silvestre é o candidato da IL pelo distrito

O Presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, anunciou, no passado dia 14 de dezembro, que o cabeça de lista do partido no distrito de Leiria às próximas eleições legislativas, em março, será Miguel Silvestre, diretor do Parque Tecnológico de Óbidos. Miguel...

miguel silvestre