Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 21° C
18° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
22° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C

21º Semana do Acordeão arranca a 27 de maio em Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Alcobaça volta a ser palco Semana Internacional do Acordeão, que irá decorrer de 27 de maio 4 de junho.

Considerada, desde há muitos anos, o evento mais importante do país no que a este instrumento musical diz respeito, a Semana Internacional do Acordeão traz a Alcobaça vários concertos (Cine-Teatro de Alcobaça – João D’Oliva Monteiro e no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita), provas (22º Troféu Nacional / 3º Concurso Internacional de Acordeão) e masterclasses.

Durante uma semana, este evento elevará a cidade a capital internacional do acordeão, promovendo, com artistas de renome nacionais e estrangeiros, este instrumento musical tão importante na cultura portuguesa.

Organização: Associação de Acordeão de Portugal e Município de Alcobaça

A presença do Duo Semyonov, de Marco Gemelli, de José Valente, da Orquestra Típica e Coral de Alcobaça será garantia de qualidade mas também a participação de muitos jovens concertistas portugueses irá, certamente, proporcionar momentos de enorme valor artístico.

Quanto às Masterclasses (dias 1 e 2 de Junho) iremos proporcionar a todos os acordeonistas a possibilidade de frequentarem 3 Masterclasses (com W. Semyonov, F. Angelis e Diana Freire).

Se as Masterclasses dirigidas pelos Profs. W. Semyonov e F. Angelis são sobejamente conhecidas pela sua qualidade e pelas competências técnicas e interpretativas transmitidas a quem as frequenta, já este ano teremos – pela primeira vez em Portugal – a abordagem ao tema “Yoga para Músicos” – que será dirigido por Diana Freire pretendendo transmitir e praticar técnicas de respiração e controlo mental no sentido de cada participante poder melhorar a concentração e memória, desenvolver força muscular/agilidade para uma melhor técnica a nível musical e resistência contra possíveis lesões e gerir a ansiedade antes de uma atuação no momento em que tenham de revelar as suas competências, as suas capacidades em palco – ou fora dele.

Concertos

Dia 27 de Maio Concerto de Abertura da 21ª Semana Internacional do Acordeão “Alcobaça 2017”

Aniversário da Orquestra Típica e Coral de Alcobaça

21:30 Cine-Teatro de Alcobaça

Dia 28 de Maio

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça

Entrada Livre 17:00 Centro Cultural Gonçalves Sapinho – Benedita

Dia 31 de Maio

Concerto de Acordeão

Jovens Concertistas Portugueses

Entrada Livre 21:30 Mosteiro de Alcobaça – Sala do Capítulo

Dia 1 de junho

Concerto de Acordeão

Marco Gemelli

Entrada Livre 21:30 Mosteiro de Alcobaça – Sala do Capítulo

Dia 2 de Junho

José Valente

Duo Semyonov

Entrada Livre 21:30 Mosteiro de Alcobaça – Sala do Capítulo

Dia 4 de Junho

Concerto de Encerramento da 21ª Semana Internacional do Acordeão “Alcobaça 2017”

15:00 Cine-Teatro de Alcobaça

Consulte toda a programação em http://asacord.com/

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...

“O Segredo da Lagoa Escura” Nuno Matos Valente vence Prémio Nacional

A obra “O Segredo da Lagoa Escura”, da autoria do escritor Nuno Matos Valente, residente em Alcobaça, foi a grande vencedora da 2.ª edição do Prémio Nacional Literário João de Deus (PNLJD), dedicada à literatura infantil e juvenil. A iniciativa é promovida pelo...

nuno matos valente