Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 24° C

“Da Natureza para o papel” em exposição na Galeria Paul Girol

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Galeria Municipal Paul Girol apresenta, até 27 de maio, “Da Natureza para o Papel”, uma exposição das ilustrações científicas de Marco Correia, que apresenta, na Nazaré, alguns dos trabalhos realizados em contacto com a natureza.

As aves fazem parte da mostra que o autor traz à Galeria. Desenhar aves pode ser um desafio para qualquer ilustrador. São muito rápidas e é raro estarem quietas o tempo suficiente para se conseguir um desenho realista. O desenhador naturalista Marco Nunes Correia consegue trazer tudo para o papel, recorrendo a várias técnicas.

Marco Nunes Correia é um Ilustrador premiado a nível nacional e internacional, com trabalhos publicados em diversas edições de caráter científico e de divulgação. Destacam-se as ilustrações publicadas no Oceanário de Lisboa, na edição portuguesa da National Geographic, na revista “Sábado”, na edição científica “Fauna Ibérica”, do Museu Nacional de Ciências Naturais (Madrid), e em várias publicações do ICNF, entre as quais o “Livro Vermelho dos Vertebrados de Portugal” e o “Atlas das Aves Nidificantes em Portugal”.

A exposição abre no próximo sábado, dia 6, às 16h00. Tem entrada livre.

Horário da Galeria:

De 2ª a 6ª feira: 9h30-13h00; 14h00-18h00

Sábados: 15h00-18h00

Encerra aos domingos e feriados

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça foi dado a conhecer na passada sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa...

central1

Arrancou o Cistermúsica de Alcobaça sob o signo dos “Amores Proibidos”

Foi no passado  fim de semana que se iniciou  a 30.ª edição do Cistermúsica — Festival de Música de Alcobaça que celebra três décadas de um Festival que, ao longo destes anos, se foi afirmando como uma referência a nível nacional e que em 2022 não será diferente....

cister musica1