Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 25° C
17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C

Auditoria à Câmara aponta falta de fiabilidade a documentos de prestação de contas

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A auditoria da Inspeção-Geral de Finanças ao Município da Nazaré, no período de 2009 a 2012, refere a falta de fiabilidade e aponta erros. O documento foi apresentado pela Câmara e levado à última Assembleia Municipal, realizada a 21 de abril.

O Secretariado da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista do concelho da Nazaré reagiu e diz que o documento revela que “após duas décadas de péssima gestão autárquica do PSD local só em 2017 se tem a certeza das más e gravíssimas práticas levadas a cabo pela gestão social democrata”.

O PS classifica de “inaceitável que se conclua a total falta de fiabilidade dos documentos de prestação de contas”, assim como, se confirme a “prática sistemática de elevado empolamento na previsão de receitas”, que como esta força política alegou sempre permitiu um endividamento intolerável e totalmente injustificado para a realidade do concelho.

Para os socialistas, as práticas consecutivas potenciaram o “risco significativo para o equilíbrio e a sustentabilidade financeira” do Município da Nazaré e como consequência destas ações resultou um “sistemático incumprimento do princípio do equilíbrio orçamental em sentido substancial”, potenciando uma “dívida municipal materialmente relevante e crescentemente desproporcionada face ao seu quadro financeiro”.

Referindo-se a “políticas caóticas, levadas a cabo por duas décadas”, que conduziram a uma “situação de simultâneo desequilíbrio financeiro conjuntural e estrutural”, o PS afirma que essas “ações foram realizadas quebrando as mais basilares regras da Lei das Finanças Locais”.

Num comunicado, publicado na página oficial do Partido Socialista, a concelhia volta a sublinhar que assumiu uma “autárquica falida, desestruturada e com orgânicas internas desajustadas”, e que o projeto que apresentou em campanha às populações se cumpriu.

“Não só prometeu o que cumpriu como em larga base superou as perspetivas iniciais com aprovação de obras já em processo de execução, como o Centro de Saúde de Nazaré, a finalização da Área de Localização Empresarial e o Centro Escolar de Famalicão”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

Acessos à Nazaré decorados com esculturas

Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local. Na...

rotunda