A onda com mais de 22 metros de altura foi surfada a 28 de fevereiro deste ano, na Praia do Norte.
Das cinco ondas nomeadas nos prémios da WSL, quatro foram surfadas na Nazaré.
Na cerimónia de entrega dos prémios World Surf League, Francisco Porcella falou do seu empenho neste desporto para afirmar: “a natureza recompensou-me naquele dia”.
“É uma bênção estar ligado à mãe natureza e aquele poder alimenta-nos. Sentimo-nos tão vivos naquele momento”, disse.
Para o Presidente do Município, “o mais importante prémio dos XXL BIG WAVE AWARDS (maior onda do ano) foi ganho por Francisco Porcella, com uma onda surfada na Praia do Norte. A Nazaré dominou largamente as nomeações face a outros spots de surf. A Nazaré veio para ficar e dominar estes prémios pois a sua consistência é impar e imbatível, com ondas de todos os tamanhos”.
“Satisfeito é como me sinto”, declarou o autarca.
O vídeo da onda de Porcella: https://www.facebook.com/WSL/videos/10154641696307058/
Praia do Norte nomeada em outras categorias
As ondas da Nazaré estavam nomeadas este ano em outras categorias. Na categoria “Ride of the Year”, a Praia do Norte recebeu nomeações com ondas do brasileiro Lucas “Chumbo” Chianca e outra de Francisco Porcella. Na categoria “Paddle”, estava nomeada com três ondas, de Trevor Sven Carlson, Lucas “Chumbo” Chianca e Jamie Mitchell. Na categoria “Wipeout of the Year”, estava nomeada com ondas do inglês Tom Lowe e do chileno Rafael Tapia. Um total de 11 nomeações, que dizem muito da fama e prestígio internacional do Canhão da Nazaré.
0 Comentários