Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 10° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
9° C
  • Friday 11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 11° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Nazaré continua a ter a maior onda do mundo

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O italiano Francisco Porcella venceu na categoria da maior onda surfada “XXL Biggest Wave Award”, dos prémios da WSL Big Wave Awards TAG Heuer, cuja cerimónia decorreu na Califórnia (Estados Unidos), no passado dia 30 de abril.

A onda com mais de 22 metros de altura foi surfada a 28 de fevereiro deste ano, na Praia do Norte.

Das cinco ondas nomeadas nos prémios da WSL, quatro foram surfadas na Nazaré.

Na cerimónia de entrega dos prémios World Surf League, Francisco Porcella falou do seu empenho neste desporto para afirmar: “a natureza recompensou-me naquele dia”.

“É uma bênção estar ligado à mãe natureza e aquele poder alimenta-nos. Sentimo-nos tão vivos naquele momento”, disse.

Para o Presidente do Município, “o mais importante prémio dos XXL BIG WAVE AWARDS (maior onda do ano) foi ganho por Francisco Porcella, com uma onda surfada na Praia do Norte. A Nazaré dominou largamente as nomeações face a outros spots de surf. A Nazaré veio para ficar e dominar estes prémios pois a sua consistência é impar e imbatível, com ondas de todos os tamanhos”.

“Satisfeito é como me sinto”, declarou o autarca.

O vídeo da onda de Porcella: https://www.facebook.com/WSL/videos/10154641696307058/

Praia do Norte nomeada em outras categorias

As ondas da Nazaré estavam nomeadas este ano em outras categorias. Na categoria “Ride of the Year”, a Praia do Norte recebeu nomeações com ondas do brasileiro Lucas “Chumbo” Chianca e outra de Francisco Porcella. Na categoria “Paddle”, estava nomeada com três ondas, de Trevor Sven Carlson, Lucas “Chumbo” Chianca e Jamie Mitchell. Na categoria “Wipeout of the Year”, estava nomeada com ondas do inglês Tom Lowe e do chileno Rafael Tapia. Um total de 11 nomeações, que dizem muito da fama e prestígio internacional do Canhão da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn