Mundial e Europeu de Freeride de 19 a 21 Maio na Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Campeonato do Mundo e da Europa de Freeride, competição desportiva de Jetski em que os pilotos aproveitam as ondas do mar como rampa para manobras radicais em altura, está de regresso à Nazaré.

A prova, promovida pela associação PJSBA – Portuguese Jet Sports Boating Association com o apoio da Câmara Municipal da Nazaré e da Federação Portuguesa de Motonáutica, será a terceira etapa de um circuito que começa em França, a 5 de maio, seguindo para Inglaterra e, depois para Portugal, na Nazaré, de 19 a 21 de maio, onde decorrerá a última prova do circuito europeu.

Para Walter Chicharro, Presidente da Câmara da Nazaré, “o Freeride tornou-se num desporto fundamental no reconhecimento da Nazaré como a capital da realização de eventos de mar em Portugal, e no mundo, demonstrando a versatilidade das ondas da Nazaré, apropriadas para todos os desportos e todos os tamanhos de ondas. Ajudou também a desmistificar a ideia de que a Nazaré só tem ondas gigantes. Foi uma aposta pessoal bem-sucedida, como o demonstram os milhares de entusiastas que assistem ao evento na praia da Vila e a grande ativação económica do comércio local.”

Também as principais figuras do circuito estão rendidas aos encantos do país e da Nazaré.“Vencer na Nazaré foi uma sensação espantosa. Fui o primeiro freerider a ganhar na pátria das ondas gigantes. A localidade abriu-se em hospitalidade e bondade para connosco, e criou uma atmosfera muito especial ao final de cada dia. A competição também foi muito boa com ondas on shore muito fortes, tornando a prova divertida e arriscada”, declarou Mark Gomez, vencedor do ano passado, e bi-campeão do Mundo em título, que estará de volta, na edição deste ano.

Os principais candidatos ao título são Abraham Hochstrasser, o mexicano voador que enfrentou o “canhão da Nazaré”, em fevereiro deste ano, e o brasileiro Bruno Jacob.

O brasileiro elege a Nazaré como um excelente lugar. “Considero Portugal como um país irmão e gosto muito do local, das ondas, das pessoas, culinária. Tudo é muito parecido com o Brasil. Sinto-me bem. Fui um dos primeiros a enfrentar as ondas da Praia do Norte em 2015, e para mim foi uma experiência única. Estou ansioso para retornar à Nazaré, inclusive para gravar para a nova série em que participo, sobre o desporto e minha vida pelo mundo.”

O Freeride é, atualmente, o desporto motorizado aquático de maior crescimento a nível mundial, com milhares de seguidores pelos quatro cantos do mundo; e a Nazaré a sua catedral.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda