Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C

Mundial e Europeu de Freeride de 19 a 21 Maio na Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Campeonato do Mundo e da Europa de Freeride, competição desportiva de Jetski em que os pilotos aproveitam as ondas do mar como rampa para manobras radicais em altura, está de regresso à Nazaré.

A prova, promovida pela associação PJSBA – Portuguese Jet Sports Boating Association com o apoio da Câmara Municipal da Nazaré e da Federação Portuguesa de Motonáutica, será a terceira etapa de um circuito que começa em França, a 5 de maio, seguindo para Inglaterra e, depois para Portugal, na Nazaré, de 19 a 21 de maio, onde decorrerá a última prova do circuito europeu.

Para Walter Chicharro, Presidente da Câmara da Nazaré, “o Freeride tornou-se num desporto fundamental no reconhecimento da Nazaré como a capital da realização de eventos de mar em Portugal, e no mundo, demonstrando a versatilidade das ondas da Nazaré, apropriadas para todos os desportos e todos os tamanhos de ondas. Ajudou também a desmistificar a ideia de que a Nazaré só tem ondas gigantes. Foi uma aposta pessoal bem-sucedida, como o demonstram os milhares de entusiastas que assistem ao evento na praia da Vila e a grande ativação económica do comércio local.”

Também as principais figuras do circuito estão rendidas aos encantos do país e da Nazaré.“Vencer na Nazaré foi uma sensação espantosa. Fui o primeiro freerider a ganhar na pátria das ondas gigantes. A localidade abriu-se em hospitalidade e bondade para connosco, e criou uma atmosfera muito especial ao final de cada dia. A competição também foi muito boa com ondas on shore muito fortes, tornando a prova divertida e arriscada”, declarou Mark Gomez, vencedor do ano passado, e bi-campeão do Mundo em título, que estará de volta, na edição deste ano.

Os principais candidatos ao título são Abraham Hochstrasser, o mexicano voador que enfrentou o “canhão da Nazaré”, em fevereiro deste ano, e o brasileiro Bruno Jacob.

O brasileiro elege a Nazaré como um excelente lugar. “Considero Portugal como um país irmão e gosto muito do local, das ondas, das pessoas, culinária. Tudo é muito parecido com o Brasil. Sinto-me bem. Fui um dos primeiros a enfrentar as ondas da Praia do Norte em 2015, e para mim foi uma experiência única. Estou ansioso para retornar à Nazaré, inclusive para gravar para a nova série em que participo, sobre o desporto e minha vida pelo mundo.”

O Freeride é, atualmente, o desporto motorizado aquático de maior crescimento a nível mundial, com milhares de seguidores pelos quatro cantos do mundo; e a Nazaré a sua catedral.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter