Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
15° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 30° C
15° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

Câmara Municipal de Alcobaça apoia ação de formação para bombeiros do concelho

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal de Alcobaça apoiou a formação de dezasseis bombeiros do concelho de Alcobaça que fizeram o Curso de Combate a Incêndios Urbanos e Industriais.

O curso decorreu entre os dias 19 e 23 de abril, nas instalações da Escola Nacional de Bombeiros, em Sintra.

Elevar a qualidade na prestação do socorro, no que diz respeito ao combate e rescaldo a incêndios urbanos e industriais, bem como, o manuseamento de equipamentos e aperfeiçoamento técnico, por parte dos operacionais que integram as fileiras dos Corpos de Bombeiros, foram os principais objetivos desta formação.

O apoio do Município assenta na responsabilidade legal que a Câmara Municipal tem na área da Proteção Civil, como o garante primário da segurança e socorro às populações, sendo os Bombeiros a espinha dorsal dessa resposta.

Através do apoio a esta formação, “a autarquia contribui de forma direta e decisiva, para um melhor desempenho, no que diz respeito ao socorro de pessoas e bens e defesa do património, valores consagrados na Lei de Bases de Proteção Civil, além de potenciar a possibilidade dos elementos formados, repercutirem os ensinamentos adquiridos para os restantes elementos dos respetivos Corpos de Bombeiros”, refere a Câmara.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056

Câmara de Alcobaça fecha 2021 com saldo positivo de 463 mil euros

A Assembleia Municipal de Alcobaça aprovou no passado dia 28, as contas da autarquia que terminou o ano de 2021 com um saldo positivo de 463,2 mil euros e reduziu a dívida em 386 mil euros. De acordo com o relatório de contas apresentado aos deputados a receita...

cma