Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Bombeiros de Alcobaça festejam 129 anos

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os Bombeiros Voluntários de Alcobaça comemoraram 129 anos de existência no passado dia 1 de maio.

Nas distinções, o Prémio Bombeiro (a) do Ano foi entregue a uma mulher. Carina Conde é bombeira há 16 anos, mas desde que nasceu convive com a família de voluntários, através da família, que também pertence à corporação.

“Boa disposição, camaradagem, espirito de equipa, saber conviver com todos, penso que tenham sido estas as razões que levaram os colegas a escolherem-me para Bombeiro do ano”, disse Carina Conde.

O chefe José Delgado e o oficial Basílio Martins passaram ao quadro de honra da Corporação, uma das mais antigas do Distrito de Leiria.

Com mais de 40 anos de serviço na corporação, Basílio Martins diz que foi “um prazer a dedicação que deu à causa. Sempre lutámos para que a Associação tivesse esta vitalidade. Conheci várias gerações. E agora entrámos, eu e o José Delgado, para o Quadro de Honra. Mas como se costuma dizer: bombeiro uma vez, bombeiro sempre”.

O Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, Pedro Pombo, agradeceu o apoio de todos pela corporação existente.

“Comemoramos 129 anos de história dos Bombeiros. Agradeço a todos”.

Já o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça aproveitou o aniversário para anunciar que irá rever o protocolo de financiamento às 4 corporações do concelho.

“Estamos a fazer uma revisão do protocolo convosco, para reforço das verbas que entregamos mensalmente a cada uma das 4 corporações, de modo a que possam enfrentar as dificuldades, mas essencialmente dedicada à formação e ao reforço das capacidades técnicas dos bombeiros”, disse o autarca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno