Nas distinções, o Prémio Bombeiro (a) do Ano foi entregue a uma mulher. Carina Conde é bombeira há 16 anos, mas desde que nasceu convive com a família de voluntários, através da família, que também pertence à corporação.
“Boa disposição, camaradagem, espirito de equipa, saber conviver com todos, penso que tenham sido estas as razões que levaram os colegas a escolherem-me para Bombeiro do ano”, disse Carina Conde.
O chefe José Delgado e o oficial Basílio Martins passaram ao quadro de honra da Corporação, uma das mais antigas do Distrito de Leiria.
Com mais de 40 anos de serviço na corporação, Basílio Martins diz que foi “um prazer a dedicação que deu à causa. Sempre lutámos para que a Associação tivesse esta vitalidade. Conheci várias gerações. E agora entrámos, eu e o José Delgado, para o Quadro de Honra. Mas como se costuma dizer: bombeiro uma vez, bombeiro sempre”.
O Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, Pedro Pombo, agradeceu o apoio de todos pela corporação existente.
“Comemoramos 129 anos de história dos Bombeiros. Agradeço a todos”.
Já o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça aproveitou o aniversário para anunciar que irá rever o protocolo de financiamento às 4 corporações do concelho.
“Estamos a fazer uma revisão do protocolo convosco, para reforço das verbas que entregamos mensalmente a cada uma das 4 corporações, de modo a que possam enfrentar as dificuldades, mas essencialmente dedicada à formação e ao reforço das capacidades técnicas dos bombeiros”, disse o autarca.
0 Comentários