Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Turismo Centro de Portugal vence Prémio em Espanha

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Prémios de Turismo da Extremadura distinguem Centro de Portugal pela cooperação transfronteiriça na área do turismo.

O Turismo Centro de Portugal foi distinguido com mais um prestigiante prémio, que vem enriquecer o seu já recheado palmarés. Agora, a entidade foi galardoada em Espanha, na 2.ª edição dos Prémios de Turismo da Extremadura “Gente Viajera”.

Os Prémios de Turismo da região espanhola são atribuídos pela rádio Onda Cero. O júri atribuiu, por unanimidade, o prémio “Turismo Português” ao Turismo Centro de Portugal, “pela sua estreita cooperação transfronteiriça na área do turismo”. Os prémios vão ser entregues numa gala que decorrerá no próximo dia 18 de abril, em Cáceres.

Recorde-se que o Turismo Centro de Portugal e a Junta de Turismo da Extremadura elaboraram recentemente, de forma conjunta, o “Mapa Transfronteiriço Centro de Portugal e Extremadura”, uma primeira ação realizada no âmbito de uma estratégia de promoção turística comum entre os dois territórios. O mapa promove junto do grande público, em Espanha e Portugal, alguns dos principais recursos e produtos turísticos existentes nestas duas regiões.

“Este prémio, com que a Onda Cero nos honra, representa muito para o Turismo Centro de Portugal. É mais um sinal de que estamos no caminho certo e uma prova de que tanto o Centro de Portugal como a Extremadura ganham com uma aproximação e uma estratégia integrada: juntos, os territórios vizinhos chegam mais longe. É um exemplo que o Centro de Portugal e a Extremadura estão a dar a outras regiões”, sublinhou Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

“A linha de fronteira que, durante muitos anos, foi um constrangimento e uma dificuldade, hoje é uma vantagem evidente para as duas regiões. Os produtos turísticos do Centro de Portugal podem ser potenciados com esta parceria. O património cultural, material e imaterial, o turismo de natureza, a gastronomia, todos os produtos ganham com uma abordagem integrada entre as duas regiões vizinhas”, acrescentou.

A Onda Cero, promotora dos prémios, é a segunda cadeia generalista de rádio espanhola em audiência tem 220 emissoras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter