Q

Previsão do tempo

12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Momentos Musicais de Rua por João Paulo e Luís Peças

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os cânticos de João Paulo e Luís Peças já se ouvem debaixo dos arcos, junto do antigo Celeiro, nas imediações do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça.

Desde o passado dia 1 de abril, que os cantores atuam aquele local, ao mesmo tempo que retomaram as suas atuações no Mosteiro de Alcobaça.

“Chegou a primavera. Há ainda mais pessoas a circular. E as pessoas gostam muito de nos ouvir. Decidamos voltar aqui, e também ao Mosteiro, com os nossos momentos musicais”, informou João Paulo.

A dupla regressa depois de ter assegurado um contrato de seis meses (três meses pela Câmara Municipal e os restantes pela DGPC).

“Vamos atuar de manhã e de tarde dentro do Mosteiro, durante estes seis meses, mas decidimos manter esta atividade no exterior pela visibilidade, pois é um dos locais mais utilizados pelos passantes, locais e turistas durante todo o ano”.

Os dois cantores passaram uma temporada em Óbidos, uma experiência que classificam de “muito positiva”, mas as saudades de casa falaram mais alto.

“Foi maravilhoso. É um ambiente muito diferente. Há muitos turistas e também muitas manifestações artísticas de rua, ao contrário do que acontece em Alcobaça, e por isso decidimos voltar”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...

“O Segredo da Lagoa Escura” Nuno Matos Valente vence Prémio Nacional

A obra “O Segredo da Lagoa Escura”, da autoria do escritor Nuno Matos Valente, residente em Alcobaça, foi a grande vencedora da 2.ª edição do Prémio Nacional Literário João de Deus (PNLJD), dedicada à literatura infantil e juvenil. A iniciativa é promovida pelo...

nuno matos valente

João Vidinha vence Emmy com “100 Foot Wave”

João Vidinha, natural da Nazaré, venceu um Emmy da Television Academy, com “100 Foot Wave: Chapter VI – Force Majeure”, na categoria “Outstanding Cinematography For A Nonfiction Program – 2023”. O nazareno, que passa muitas horas a recolher imagens na Praia do...

vidinha