Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C

CDU de Alcobaça recandidata vereador Rogério Raimundo

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O cabeça de lista da CDU à Câmara de Alcobaça é o atual vereador Rogério Raimundo, divulgou a coordenadora da estrutura local do partido.

O nome de Rogério Raimundo foi escolhido “numa reunião de preparação das eleições autárquicas em que foram já aprovadas as linhas gerais do programa”, disse a Coordenadora da CDU de Alcobaça, Clementina Henriques.

Em comunicado, a CDU revelou tratar-se de “um programa onde se afirma claramente uma alternativa política à maioria PSD e uma postura distintiva em variadas matérias”, nomeadamente “a prioridade à participação dos munícipes na vida e decisões da autarquia”.

No mesmo comunicado, a CDU refere que o programa conterá “29 propostas eixo”, cuja divulgação a coordenadora remeteu para “a apresentação formal dos candidatos”, agendada para o próximo dia 28, data em que a CDU assinalará as comemorações do aniversário da Revolução de Abril com uma conversa Pública sobre “o 25 de Abril e o poder local democrático”.

Rogério Raimundo, de 66 anos, é professor e vereador da CDU sem pelouros na Câmara de Alcobaça desde 1998, com exceção nos anos de 2013 a 2015, em que o cargo foi ocupado por Vanda Marques.

A CDU Alcobaça também já escolheu o mandatário da Campanha, o advogado Basílio Martins, o cabeça de Lista da CDU à Assembleia Municipal, o investigador Luís Crisóstomo, de 27 anos, natural e residente na Freguesia da Benedita, e João Paulo Raimundo, cabeça de lista da CDU à Assembleia Municipal em 2013, assume a candidatura a Presidente da Junta de Freguesia da Cela.

Os alcobacenses já conhecem os candidatos Paulo Inácio, pelo PSD, e Carlos Bonifácio, pelo CDS, e ficaram a conhecer alguns dos nomes que compõem a lista de candidatos da CDU às próximas eleições autárquicas.

Atualmente, a Câmara de Alcobaça é liderada pelo PSD, com três eleitos no executivo onde só a maioria tem pelouros atribuídos. Dois vereadores do PS, um do CDS e um da CDU completam o executivo.

As eleições autárquicas realizam-se a 01 de outubro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina