Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
12° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

Câmara de Alcobaça apresenta “18 Medidas de Apoio à Família”

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal de Alcobaça tem ao dispor das famílias residentes do concelho um conjunto de ferramentas de apoio que procuram dar resposta a vários cenários e desafios que caracterizam a sociedade.

A informação relativa às diversas formas de apoio às famílias, está disponível nos edifícios e nas plataformas digitais municipais (Site Autárquico e Facebook “Concelho de Alcobaça”) a brochura “18 Medidas de Apoio à Família”.

“Para se constituir uma Família é preciso reunir um conjunto de condições, sejam elas criadas pelos próprios membros ou pelas instituições públicas locais. A esse respeito, a Câmara Municipal de Alcobaça constitui-se como um parceiro das famílias residentes e das que planeiam viver no concelho”, afirma o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio.

As medidas abrangem todas as formas de apoio a nível de habitação, educação, natalidade, apoio e acompanhamento psicológico, assistência à comunidade sénior, bolsas de estudo, campanhas de beneficência para famílias desfavorecidas e diversos outros instrumentos para resolução de carências sociais.

Para o edil, “estas medidas são ferramentas essenciais para construir um sentimento de pertença e de coesão, valores essenciais para a convivência em família e para o bem-estar social do concelho. Este é o objetivo último do nosso trabalho: fazer de Alcobaça um lugar bom para viver em família”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno