Q

Previsão do tempo

19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 22° C
19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C

Limpeza das linhas de Água em Valado dos Frades

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de 50 agricultores e proprietários de terrenos confinantes aos rios e estradas de Valado dos Frades participaram, no passado sábado, 25 de março, numa reunião, sobre limpeza das linhas de água e Requalificação / Pavimentação de estradas de uso agrícola.

O encontro juntou o Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro; o Presidente da Junta de Freguesia de Valado dos Frades, Rui Amaro Marques, e os responsáveis pela Associação “5Rios”

A limpeza dos rios e valagem em área urbana é responsabilidade da Câmara Municipal. “O trabalho conjunto com a Associação 5 Rios com o propósito de alavancar os produtos hortícolas do concelho, que são de qualidade reconhecida, tem sido regular. A prova do reconhecimento da qualidade dos nossos produtos frescos é a solicitação frequente da sua presença nos eventos gastronómicos em que participamos, tal como o peixe seco, ambos, ex-libris do concelho”, disse Walter Chicharro.

“Estarei sempre ao lado dos produtores do concelho e do que produzem, contribuindo, também, com essa característica, como fatores de afirmação do concelho”, afirmou o autarca.

Estas entidades irão proceder à limpeza e valagem dos rios, o que não é feito há mais de uma década. “Ao longo deste mandato temos estado ao lado dos produtos de grande qualidade produzidos no concelho da Nazaré. Reunimos, de novo, com os agricultores de Valado dos Frades, tentando resolver o problema da limpeza dos rios e melhorias das estradas de uso agrícola. Com esta ação, daremos mais condições para que os agricultores de Valado dos Frades produzam as hortícolas de grande qualidade, que já hoje produzem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal