Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C

Ao Teatro! Festival apresenta produções de grande qualidade no concelho de Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A associação cultural Gambuzinos com 1 Pé de Fora, e o apoio da Câmara Municipal de Alcobaça, realiza, de 14 de abril a 11 de maio, a 4ª edição do Ao Teatro! Festival, um evento que dinamiza culturalmente o concelho de Alcobaça e aproxima as suas localidades em torno da fruição cultural e artística do teatro amador e profissional.

Serão dez espetáculos distribuídos por 4 freguesias (Alcobaça, Benedita, Cela e Maiorga) com o objetivo de promover trabalhos de grande qualidade no concelho de Alcobaça, criando novos públicos e apreciadores de uma arte ancestral.

“Este festival é um dos ex-libris da produção cultural realizada no concelho e marca presença regularmente nas ações de divulgação do Município de Alcobaça. O programa tem uma dimensão sem paralelo na região pelo que fazemos um apelo a todo os munícipes para que continuem a apoiar este evento, enchendo as salas de espetáculos”, sublinhou a Vereadora da Cultura, Inês Silva, na conferência de apresentação do evento, que decorreu no passado dia 28 de março, no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita.

O Ao Teatro! Festival teve início em 2014 com o objetivo de levar à Benedita, e ao Concelho de Alcobaça, espetáculos de teatro produzidos por companhias profissionais e amadoras, possibilitando a criação de novos e públicos e dando espaço a novos criadores de teatro. Ao longo destes anos, o festival cresceu e enraizou-se na vida cultural do concelho de Alcobaça.

Na edição deste ano, o festival incluirá pela primeira vez um espetáculo de música, com a banda portuguesa Lavoisier e a aguardada estreia nacional do espetáculo “13” pela companhia Peripécia Teatro.

Programação:

14 abril 21h30 Centro Cultural Gonçalves Sapinho, Benedita

Companhia Do Chapitô | ELECTRA

22 abril 21h30Cine Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro Alcobaça

Ajidanha | OPUS

23 abril 16h00 Centro Cultural Gonçalves Sapinho Benedita

Ajidanha e Teatro Amador de Pombal | KM 0

29 abril 16h00 Centro Cénico da CelaCela Nova

G. T. Prata da Casa – Vestiaria | O SERVIÇO

29 abril 21h30 Centro Cultural Gonçalves SapinhoBenedita

concerto Lavoisier

30 abril 16h00 Centro Cultural Gonçalves Sapinho Benedita

Teatro Dos Aloés CARMEN PLAYS JULIETA

05 maio 21h30 Cine Teatro de Alcobaça João D’Oliva MonteiroAlcobaça

O Nariz Teatro Panza e De La Mancha

06 maio 16h00 Centro de Bem Estar Social da MaiorgaMaiorga

Paulo Claro Rapazes Daldeia | FIM DE LINHA

06 maio 21h30 Centro Cultural Gonçalves SapinhoBenedita

Pedro Filipe Mendes | CORAÇAM CORAÇAM

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...