Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Acordo entre o Município da Nazaré e Escola de Desporto Rio Maior

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município da Nazaré, a Escola de Desporto de Rio Maior e Politécnico de Santarém irão formalizar uma parceria no âmbito do desporto.

Jorge Justino, presidente da Escola Superior de Santarém, reuniu, no passado dia 30, com o Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro.

“Penso que um protoloco forte na área do desporto, podendo envolver componentes de turismo, saúde e qualidade de vida é extremamente importante”, disse.

A ligação entre Rio Maior e a Nazaré, mas também pela cidade de Santarém com a Nazaré, é antiga. Estas povoações sempre tiveram relações fortes, nomeadamente ao nível do turismo e do desporto, e para o Politécnico de Santarém “chegou a altura de fazermos um protocolo, em termos de valorização das duas instituições, e que seja importante para as Regiões”.

A assinatura do acordo está perspetivada para a Gala do Desporto em Rio Maior (31 de maio), e é visto como um fator de desenvolvimento importante para Rio Maior, Santarém e Nazaré.

A Escola Superior de Desporto manifestou interesse e disponibilidade para promover o que é o desenvolvimento no âmbito do desporto, da localidade e da Região.

João Moutão, diretor da Escola de Desporto, explica que este Protocolo com a Câmara da Nazaré vai, também, no sentido daquilo que a escola tem promovido, nomeadamente na formação na área do Surf, entre ouras.

“Temos a formação de técnico superior profissional para a área do surf, um desporto que tem tido um crescimento exponencial em Portugal, mas onde existe necessidade de formar técnicos, e a escola está também a dar esse apoio. Estaremos sempre disponíveis para valorizar esta cooperação com a Câmara da Nazaré, com quem já temos algumas iniciativas, e que se pode fortalecer”.

A Presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais, disse que “toda a relação que se venha a formalizar para dar mais alguma notoriedade e reconhecimento às boas praticas, ao que se faz, e ao que se pretende vir a fazer, o Município estará disponível, e interessado na promoção do concelho, do desporto, e da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, em articulação com o Politécnico”.

Já Walter Chicharro explicou, sobre este acordo que “há um conjunto de serviços que a Escola Superior de Desporto de Rio Maior e o Politécnico de Santarém podem prestar, em cooperação com o Município da Nazaré, no âmbito da Politica desportiva do Município e dos Serviços prestados pela Nazaré Qualifica no CarSurf”.

“Os laboratórios desportivos podem ser aproveitados para Programas, quer do ponto de vista do alto rendimento com os surfistas de ondas grandes, quer do ponto de vista do deporto informal e do deporto amador e clubes do concelho da Nazaré. Do ponto de vista dos Municípios, haverá projetos que se podem delinear. A proximidade entre os territórios é muito grande, e acredito que na possibilidade de se fazerem parcerias que possam potenciar os dois territórios e os municípios”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal